45% das pessoas que trabalham em empresas diversas estão mais propensas a dizer que a participação de mercado cresceu em relação ao ano anterior. A diversidade dentro da empresa é fundamental para criar um diferencial competitivo no mercado de trabalho, e entre as formas de instigá-la na organização, a contratação de profissionais de nacionalidades distintas é um meio eficaz.
Com ela, a instituição promove um clima organizacional que, ao colidirem com visões diferentes de mundo, incentiva os colaboradores a pensarem de outras formas, já que cada um vem de uma cultura diferente, com hábitos e jeitos distintos.
Esses pensamentos favorecem ideias e soluções criativas e inovadoras de forma extremamente saudável e os colaboradores sentem mais vantagens para sugerir e compartilhar experiências. De acordo com estudo 2018 Millennial Survey a Deloitte Canada, aqueles que trabalham para empresas diversas têm mais probabilidade de dizer que seus empregadores oferecem locais de trabalho motivadores, inovadores e criativos do que seus pares do mercado menos diversos.
Uma educação contemporânea reconhece a diversidade sócio, cultural e política do mundo todo. Vivemos uma globalização da oferta de serviços, produtos e problemas, não faz sentido uma educação que promova a formação de alunos fora deste contexto, é imprescindível ao cidadão de hoje ter uma visão multicultural e diversificada.
Para a educadora da WordEd School, Charina Shane Co (25) da Manila – Filipinas, o mundo não espera pelas pessoas e é por isso que temos que fazer a nossa parte para garantir que sejamos capaz de aperfeiçoar a nossa maneira de pensar, benefício que proporciona a compreensão de diferentes éticas de trabalho, estilos de aprendizagem e até modelos educacionais que podem ser utilizados em sala de aula.
Para as empresas, com a melhora do desempenho de seus colaboradores, a organização começa a crescer e a qualidade das entregas para os clientes melhoram. A pesquisa da Harvard Business Review identificou que 45% das pessoas que trabalham em empresas diversas estão mais propensas a dizer que a participação de mercado cresceu em relação ao ano anterior.
O intercâmbio e colaboração de culturas e experiências de vida fazem com que o desempenho no trabalho seja muito feliz e realizador.
Por Flavio Liberal, CEO da WorldEd School.
Ouça também o PodCast RHPraVocê, episódio 89, “O poder do investimento em diversidade” com a fundadora da Newa Consultoria, Carine Roos. Clique no app abaixo:
Não se esqueça de seguir nosso podcast e interagir em nossas redes sociais:
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube
Capa: Depositphotos