Canais de conteúdo

#Employer Branding

APRESENTADO POR

Ontem as empresas escolhiam os talentos. Hoje os talentos escolhem as empresas.  Um verdadeiro retrocesso para a profissão de recrutamento e seleção que parece estar, agora, nas mãos dos talentos. O mercado de trabalho sofre com a escassez de pessoal. Quem são os talentos? Como agir? Quais são as...
O desafio de atrair, desenvolver e reter os estagiários no pós-pandemia. Compreender as diferenças entre as gerações tem se tornado um desafio ainda maior nos dias de hoje. Existem empresas em que cinco gerações diferentes interagem e precisam conviver com alguma harmonia.  E vamos voltar nossos olhos aos estagiários, neste...
Você já ouviu falar na marca de calçados online Zappos? Fundada em 1999, a companhia é um verdadeiro sucesso comercial. E isso não se deve apenas à qualidade dos produtos, mas também à abordagem diferenciada presente em seu atendimento. Para o antigo CEO da marca, Tony Hsieh, nenhum fator...
Reter talentos é um dos maiores desafios de qualquer negócio. Prova disso é que a missão – que inclusive carrega consigo uma pequena polêmica no termo, uma vez que muitos gestores desprezam o conceito de “reter” – é apontada por 68% dos recrutadores como o encargo que tende a...
Em um cenário cada vez mais acirrado entre empresas, a reputação de uma companhia se mostra como um dos principais diferenciais para sair na frente e conquistar clientes. Independentemente do porte do empreendimento, seja ele pequeno, médio ou grande, ter uma boa imagem é fundamental para construir confiança junto...
A Nestlé foi eleita a melhor marca empregadora do Brasil pelo ranking anual da multinacional de recursos humanos Randstad. O estudo foi realizado em janeiro deste ano e teve mais de 4 mil entrevistados, entre 18 e 64 anos, e traz quais são os dez aspectos mais importantes na...
Os influenciadores digitais estão cada vez mais presentes em nossas vidas, mas você já parou para pensar nos influenciadores que estão dentro da sua empresa? Sim, eles existem e podem ser poderosos para engajar e influenciar toda a equipe. O conceito de employee advocacy tem sido muito discutido e...
O employer branding se tornou um conceito obrigatório dentro de qualquer empresa em crescimento. O termo, aportuguesado como ‘marca empregadora’, remete às estratégias e ações que têm como objetivo tornar a marca mais atrativa aos olhos dos candidatos, dos consumidores e dos stakeholders em geral. A condução efetiva do...
As ações de Employer Branding são uma tendência do mercado. Os colaboradores também estão dando uma atenção maior para essas iniciativas. Por isso, as áreas de Recursos Humanos precisam unir esforços para oferecer um bom ambiente de trabalho, criar políticas de remuneração e benefícios sustentáveis e atrativas e mostrar...
Employer Branding: como as empresas de tecnologia podem usar a estratégia para reter e atrair talentos. O aumento da demanda de profissionais de TI tem provocado alta rotatividade no setor, obrigando as empresas a criarem estratégias cada vez mais ousadas para se destacarem no mercado. Para enfrentar os desafios...
Se bem conjugados, esforços de empresas e do Estado podem diminuir com mais velocidade as desigualdades entre homens e mulheres. Apesar de expressamente proibido pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), pagar salários diferentes a homens e mulheres que exercem as mesmas funções, ainda é uma prática crônica do mercado...
Quantas vezes você já ouviu ou se deparou com o termo “employer branding”? O conceito vem em uma crescente no mercado de trabalho e, inclusive, atingiu um pico de popularidade em julho de 2020, durante a pandemia de Covid-19, segundo o Google Trends.  É claro que a crise do...

Athomus Tecnologia da Informação