Canais de conteúdo

#Employer Branding

APRESENTADO POR

A gente chama de efeito dominó quando uma determinada ação causa uma série de acontecimentos semelhantes em médio ou longo prazo. Hoje eu quero conversar com você, gestor, que ainda não entendeu plenamente como altas taxas de turnover impactam seu negócio negativamente – e não estou falando do ponto...
O Employer Branding é uma estratégia de gestão que tem como objetivo principal construir uma imagem positiva da empresa como marca empregadora. A abordagem consiste em direcionar ações que foquem não só na percepção dos funcionários atuais, mas também dos potenciais colaboradores e outros stakeholders relevantes para a organização....
A TCS, empresa global de consultoria e soluções em TI, foi reconhecida como marca empregadora e conquistou o primeiro lugar na América Latina no ranking Top Employer 2024, do Top Employers Institute. Em nível regional, a organização conquistou a certificação Top Employer pelo décimo ano consecutivo, reforçando a sua...
Ontem as empresas escolhiam os talentos. Hoje os talentos escolhem as empresas.  Um verdadeiro retrocesso para a profissão de recrutamento e seleção que parece estar, agora, nas mãos dos talentos. O mercado de trabalho sofre com a escassez de pessoal. Quem são os talentos? Como agir? Quais são as...
O desafio de atrair, desenvolver e reter os estagiários no pós-pandemia. Compreender as diferenças entre as gerações tem se tornado um desafio ainda maior nos dias de hoje. Existem empresas em que cinco gerações diferentes interagem e precisam conviver com alguma harmonia.  E vamos voltar nossos olhos aos estagiários, neste...
Você já ouviu falar na marca de calçados online Zappos? Fundada em 1999, a companhia é um verdadeiro sucesso comercial. E isso não se deve apenas à qualidade dos produtos, mas também à abordagem diferenciada presente em seu atendimento. Para o antigo CEO da marca, Tony Hsieh, nenhum fator...
Reter talentos é um dos maiores desafios de qualquer negócio. Prova disso é que a missão – que inclusive carrega consigo uma pequena polêmica no termo, uma vez que muitos gestores desprezam o conceito de “reter” – é apontada por 68% dos recrutadores como o encargo que tende a...
Em um cenário cada vez mais acirrado entre empresas, a reputação de uma companhia se mostra como um dos principais diferenciais para sair na frente e conquistar clientes. Independentemente do porte do empreendimento, seja ele pequeno, médio ou grande, ter uma boa imagem é fundamental para construir confiança junto...
A Nestlé foi eleita a melhor marca empregadora do Brasil pelo ranking anual da multinacional de recursos humanos Randstad. O estudo foi realizado em janeiro deste ano e teve mais de 4 mil entrevistados, entre 18 e 64 anos, e traz quais são os dez aspectos mais importantes na...
Os influenciadores digitais estão cada vez mais presentes em nossas vidas, mas você já parou para pensar nos influenciadores que estão dentro da sua empresa? Sim, eles existem e podem ser poderosos para engajar e influenciar toda a equipe. O conceito de employee advocacy tem sido muito discutido e...
O employer branding se tornou um conceito obrigatório dentro de qualquer empresa em crescimento. O termo, aportuguesado como ‘marca empregadora’, remete às estratégias e ações que têm como objetivo tornar a marca mais atrativa aos olhos dos candidatos, dos consumidores e dos stakeholders em geral. A condução efetiva do...
As ações de Employer Branding são uma tendência do mercado. Os colaboradores também estão dando uma atenção maior para essas iniciativas. Por isso, as áreas de Recursos Humanos precisam unir esforços para oferecer um bom ambiente de trabalho, criar políticas de remuneração e benefícios sustentáveis e atrativas e mostrar...

Athomus Tecnologia da Informação