CANAL

TEMAS

#Employer Branding

O mercado de employer branding está dando os primeiros passos no país e ainda há muita desinformação sobre o tema. Neste sentido, buscando trazer mais conhecimentos sobre a área, criando oportunidades e trazendo ainda mais luz para as estratégias de RH no relacionamento com talentos, empresas e profissionais da...
Você já deve ter ouvido falar em “employer branding”, correto? O termo em inglês, cuja tradução é “marca empregadora”, refere-se à estratégia de uma empresa de construir e manter uma reputação positiva enquanto local de trabalho. Naturalmente, a atração e a retenção de talentos são pilares importantes dentro desse...
Pode parecer “disco riscado”, mas a pandemia de covid-19 trouxe – e continua trazendo – várias reflexões sobre os impactos nas relações pessoais, familiares, sociais e de trabalho. A dinâmica entre líderes e liderados mudou drasticamente e a área de recursos humanos, nas organizações, teve de enfrentar desafios ainda...
Uma das maiores multinacionais de e-commerce do mundo, a Amazon tem seu trabalho fortemente consolidado em números. De acordo com ranking recente divulgado pela Bloomberg, a companhia é a quinta mais valiosa do planeta, com valor de mercado na faixa de US$ 1,6 trilhão. Todavia, por mais que poucas...
Processos seletivos são vias de mão dupla: a empresa busca um talento e o candidato busca uma empresa que corresponda aos seus objetivos de carreira. Portanto, para ter diferencial competitivo as organizações precisam atrair e reter essas pessoas através do impulsionamento da sua marca empregadora desde o recrutamento. A...
Entre a ansiedade e a disciplina: como encontrar o equilíbrio para uma carreira em crescimento Um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas atualmente é a falta de mão de obra qualificada em alguns setores. Os atributos profissionais dos trabalhadores passam por um momento de questionamento, onde é preciso se...
Encontrar e contratar a pessoa certa para o perfil e necessidade da sua empresa é sempre um desafio. Uma pesquisa realizada pela Robert Half em outubro deste ano indica que depois da pandemia 69% dos empregadores acreditam que encontrar bons profissionais será ainda mais desafiador do que antes desse...
Estudo da Harvard Business Review e da ICM Unlimited revelou que empresas com reputação negativa ou employer branding fraco gastam pelo menos 10% a mais por contratação. Para evitar esse problema, o RH deve assumir um foco estratégico, direcionando sua atenção às rotinas que envolvem os colaboradores — sejam...
Endomarketing no Dia dos Pais: engajamento e celebração com aqueles que mais importam O cenário empresarial, de maneira geral, vem enfrentando diversos desafios para estimular os colaboradores com ações de endomarketing em meio a distância social. Essas ações buscam desenvolver um ambiente de trabalho agradável para os colaboradores, fazendo...
Soluções omnichannel para o RH 4.0: O volume de mensagens que circula pelas empresas hoje é grande e tem se tornado de difícil organização, seja para facilitar o atendimento aos clientes ou para as práticas de gestão do negócio e integração de colaboradores. Na verdade, a dificuldade aumenta especialmente...

Athomus Tecnologia da Informação