CANAL

Leila Navarro

Empreendedora do seu próprio talento. Mais de 20 anos de carreira e integrante do ranking dos 20 maiores Palestrantes do Brasil segundo a Revista Veja.

A imunidade mental é a base para a resiliência e inteligência emocional. É o que acontece quando condicionamos nossas mentes a não esperar os pensamentos relacionados ao medo e a falta de atitude.

Este tema “Como manter a Imunidade Física, Mental e Emocional em tempos de pandemia” está baseado em estudos e pesquisas que me dedico há mais de 20 anos em minha carreira de Palestrante. Persigo a felicidade e o bem-estar, o bom humor e o autocontrole emocional, a autoconfiança e a confiança, a diversidade e a mudança e os vejo como um direito e um dever de cada ser humano independente da realidade, pois a vida acontece de dentro para fora, e não de fora para dentro. Em cada um de nós habita um Universo!

Acredito que a velocidade hoje não é opcional, mas, sim, fato. Já sabíamos dessa verdade, mas a Covid-19 deixou isso muito bem claro. Assim como as empresas, por exemplo, que de imediato colocaram toda sua equipe em home office, já não era mais uma questão de escolha, mas sim de precisão. Novos protocolos, normas, regras, paradigmas e uma ressignificação do bom senso coletivo. A linguagem necessitou ser modificada e adaptada a um novo cenário. Mas, com todas essas mudanças e rupturas bruscas, a imunidade mental de muita gente foi por água abaixo, não é mesmo?

Vivemos um ano desafiador, muitas pessoas foram pegas de surpresa, perderam sua estabilidade, seus empregos, adiaram seus projetos e seus os sonhos… Sei o quanto isso impactou na saúde mental de todo nós, fato! Daí surge os questionamentos:

Leila, mas como posso me manter motivado e confiante nesses tempos tão difíceis? Como posso inspirar confiança para as demais pessoas? Como posso adquirir autoconfiança? Como perceber e blindar os pensamentos (pensar e não ser pensado)? Como controlar minhas emoções? Como continuar em busca dos meus propósitos?

Pensar apenas nessas rupturas acaba afetando a criatividade, logo a empresa, a equipe, a família e principalmente você! E se você não está bem, você não consegue modificar a realidade ao seu redor. Por isso, através de minhas palestras motivacionais, reforço de maneira prática e bem-humorada as ferramentas cruciais para essa viagem não planejada. Você só precisa incluir na bagagem: Autocontrole, Autodisciplina, Autorespeito, Autoestima, Autoconhecimento etc. Essa é a base para desenvolvermos o trabalho e integração sob a ótica da produtividade, do cooperativismo, da liderança e do espírito de equipe.

A vida trabalha para a nossa harmonia. Ninguém pode ter saúde física e mental sem limpar o coração, largar o passado e perdoar a ignorância alheia. Esteja no Presente! Ainda estamos no jogo da vida e se algo ainda não está bem, é porque ainda não acabou. No fim tudo acaba bem. Vamos acreditar nisso juntos? Não se identifique com aquilo que te faz sofrer.  Não seja reativo, seja criativo. Lembre se que sua missão é maior que todas suas dores.

Qual é o seu maior problema HOJE?

Pensando nisso, tenho um convite especial para você. No dia 29.07, farei a Palestra “Como manter a imunidade mental, física e emocional em Tempos de Pandemia”. Está será uma PALESTRA PARTILHADA, que seria idêntica a uma palestra presencial aberta, mas nesse caso as pessoas e empresas se reúnem em um ambiente online. O objetivo é proporcionar um espetáculo motivacional de forma mais econômica e segura para todos os participantes. Saiba mais!

Por Leila Navarro, palestrante Internacional com foco em comportamento e motivação, empresária, startuper, mentora e conferencista. Autora de 16 livros. É uma das colunistas do RH Pra Você. O conteúdo dessa coluna representa a opinião do colunista. Site institucional. Foto: Divulgação.

 


De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil pra você?
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5


0 Comentários

COLUNISTAS

Fátima Motta

Como se manter saudável antes e depois do isolamento social?

05/06/2020

Alberto Ogata

OIT e o enfrentamento dos riscos psicossociais durante a pandemia

08/07/2020

Flora Alves

A criatividade é um monstrinho faminto e você também tem o seu

08/09/2020

Vicente Graceffi

Cultura organizacional e Rapport

11/05/2021

Alberto Ogata

Desafios para gestão do benefício saúde pós COVID-19

04/05/2020

Rosalina Moura

Transformando solidão em conexão – O que os RHs podem fazer?

04/08/2020
Athomus Tecnologia da Informação