Entrando na Trend: Mulher e Diretora Comercial, sem Filtro! De uns tempos para cá, muito tem se falado sobre essa profissão! Sobre ser mulher em uma cargo de Direção Comercial. Por isso, gostaria de trazer algumas reflexões.
Sim!
Eu sou a Diretora comercial há mais 5 anos e apaixonada pelo o que eu faço!
Sou mulher, líder, mão de três filhos e linha de frente, desbravando o mercado, abrindo caminhos, criando saídas e realizando sonhos, focada em buscar o melhor para a empresa, para o meu time e para minha família e para mim.
Mas, será que as pessoas sabem realmente o que rola por trás do meu cargo?
Acham que tenho competência para tudo? Aprendo todos os dias! E olha que minha responsabilidade é gigante, com decisões que nem sempre são fáceis. Preciso analisar cenários, ponderar riscos e tomar medidas estratégicas, mesmo com a pressão batendo na porta.
Imaginam que minha vida é mais fácil que a deles? Que ilusão! Minha jornada é repleta de desafios, metas ambiciosas e prazos apertados. É movida ao olhar cuidadoso para Gestão de Pessoas e superar desafios. No fim do dia, a sensação de dever cumprido é recompensadora, mas o caminho até lá exige suor e dedicação.
Acham que fico o dia todo só dando “ok” em e-mails? Se pensam assim, se enganam! Minha rotina é dinâmica e envolve diversas atividades: reuniões estratégicas, análises de dados, contato com clientes, desenvolvimento de projetos e pessoas e muito mais.
Multitarefas é meu sobrenome!
Acham que sempre quero aumentar a meta? Que ganho dinheiro fácil? Claro que metas ambiciosas são essenciais para o crescimento da empresa, mas não sou insensível. Busco sempre o equilíbrio entre desafios e objetivos realistas, afinal, o bem-estar da equipe também é prioridade. Meta batida, quer dizer felicidade e garantia de dinheiro no bolso.
Para os curiosos de plantão, preparei um spoiler: em breve, vou compartilhar mais sobre meu dia a dia, os desafios da profissão e as alegrias de ser uma líder mulher em constante evolução.
Afinal, ser mulher e diretora comercial não é fácil, mas a paixão pelo que faço me move. O orgulho de ser mulher me preenche e a cada obstáculo superado, a cada meta alcançada, a cada conquista da equipe e de ver a felicidade dos meus filhos em pequenos gestos, vem com a sensação de dever cumprido, de realização, isso é indescritível.
Então, da próxima vez que me virem, pensem duas vezes antes de fazer suposições, de julgamentos. A vida por trás do cargo é muito mais complexa sobre a dinâmica do que imaginam. E estar nesse papel é muito é mais complexo do que falam! São micro vitórias, mas que no final, a gratidão pela vida, nos move ao futuro. Sempre em frente com gratidão no peito e sorriso no rosto!
Por Magally Aleixo, Diretora Comercial na CashMe, maior fintech de crédito com garantia imobiliária do Brasil, que nasceu em 2018 para transformar o segmento de Home Equity.
Ouça o RHPraVocê Cast, episódio 138, “O poder das ações em prol do protagonismo feminino” com Edna Vasselo Goldoni, presidente do Instituto Vasselo Goldoni (IVG). Fala sobre difundir o o protagonismo feminino, a sororidade, a equidade de gênero, a diversidade e a reintegração. Criado em 2017, esses são os principais pilares da organização sem fins lucrativos. Durante a pandemia, e com o forte impacto que ela teve na carreira da mulher, nasceu o Programa de Mentoria Para Mulheres “Nós por Elas”. Já em sua 15ª edição, mais de quatro mil mulheres foram beneficiadas no mundo todo. Clique no app abaixo:
Não se esqueça de seguir nosso podcast e interagir em nossas redes sociais:
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube
Capa: Depositphotos