Canais de conteúdo

#Employer Branding

APRESENTADO POR

Você já deve ter ouvido falar em “employer branding”, correto? O termo em inglês, cuja tradução é “marca empregadora”, refere-se à estratégia de uma empresa de construir e manter uma reputação positiva enquanto local de trabalho. Naturalmente, a atração e a retenção de talentos são pilares importantes dentro desse...
Pode parecer “disco riscado”, mas a pandemia de covid-19 trouxe – e continua trazendo – várias reflexões sobre os impactos nas relações pessoais, familiares, sociais e de trabalho. A dinâmica entre líderes e liderados mudou drasticamente e a área de recursos humanos, nas organizações, teve de enfrentar desafios ainda...
Uma das maiores multinacionais de e-commerce do mundo, a Amazon tem seu trabalho fortemente consolidado em números. De acordo com ranking recente divulgado pela Bloomberg, a companhia é a quinta mais valiosa do planeta, com valor de mercado na faixa de US$ 1,6 trilhão. Todavia, por mais que poucas...
Processos seletivos são vias de mão dupla: a empresa busca um talento e o candidato busca uma empresa que corresponda aos seus objetivos de carreira. Portanto, para ter diferencial competitivo as organizações precisam atrair e reter essas pessoas através do impulsionamento da sua marca empregadora desde o recrutamento. A...
Entre a ansiedade e a disciplina: como encontrar o equilíbrio para uma carreira em crescimento Um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas atualmente é a falta de mão de obra qualificada em alguns setores. Os atributos profissionais dos trabalhadores passam por um momento de questionamento, onde é preciso se...
Encontrar e contratar a pessoa certa para o perfil e necessidade da sua empresa é sempre um desafio. Uma pesquisa realizada pela Robert Half em outubro deste ano indica que depois da pandemia 69% dos empregadores acreditam que encontrar bons profissionais será ainda mais desafiador do que antes desse...
Estudo da Harvard Business Review e da ICM Unlimited revelou que empresas com reputação negativa ou employer branding fraco gastam pelo menos 10% a mais por contratação. Para evitar esse problema, o RH deve assumir um foco estratégico, direcionando sua atenção às rotinas que envolvem os colaboradores — sejam...
Endomarketing no Dia dos Pais: engajamento e celebração com aqueles que mais importam O cenário empresarial, de maneira geral, vem enfrentando diversos desafios para estimular os colaboradores com ações de endomarketing em meio a distância social. Essas ações buscam desenvolver um ambiente de trabalho agradável para os colaboradores, fazendo...
Soluções omnichannel para o RH 4.0: O volume de mensagens que circula pelas empresas hoje é grande e tem se tornado de difícil organização, seja para facilitar o atendimento aos clientes ou para as práticas de gestão do negócio e integração de colaboradores. Na verdade, a dificuldade aumenta especialmente...
No mundo atual, em que marcas precisam entregar valor, significado e impacto social, uma das principais preocupações das empresas têm sido melhorar a sua reputação de marca. Cada vez mais, sabe-se que de nada adianta pensar apenas em estratégias que impactam externamente, se antes não olharmos para dentro, para...
No dia 18 deste mês, foram encerradas as solicitações para fazer parte do Colégio Eleitoral da segunda fase do Top of Mind de RH, etapa que definirá o grande vencedor de cada uma das categorias da 23ª edição do mais importante e reconhecido prêmio de RH do Brasil. Entretanto,...

Athomus Tecnologia da Informação