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#Cultura Organizacional

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Por mais que nem todas as empresas tenham algum tipo de cartilha ou a oficialização de recomendações referentes à vestimenta dos colaboradores, é natural que profissionais apostem no bom senso no momento em que se preparam para o trabalho. Não é muito comum, por exemplo, ver trabalhadores utilizando camisas...
Intervir na cultura do trabalho: o compartilhamento de propósito nas organizações contemporâneas. A nível global, o atual cenário em que as organizações estão operando caracteriza-se por uma extrema interligação entre eventos que aumentam o grau de complexidade a enfrentar e torna as mudanças cada vez mais difíceis de prever....
Uma cultura corporativa com propósito claro pode frear o movimento de job hopping nas empresas. Há um movimento crescente no mercado de trabalho em que muitos colaboradores estão trocando com certa frequência de empresas para irem atrás de novas experiências, e não exatamente para buscar melhores salários ou flexibilidade de...
De acordo com o estudo global Modelos Operacionais de RH, da Mercer, as empresas estão em um momento de muita instabilidade e transformação. O estudo aponta três obstáculos que fazem com que grande parte dos RHs ainda não consigam atuar de forma efetiva na criação de valor para as...
O papel do RH, recurso humano ou DHO, que significa Desenvolvimento Humano e Organizacional, está mudando: do que antes conhecíamos apenas como o RH que se concentrava apenas no trabalho administrativo e de recrutamento para lidar com vários aspectos da administração de um negócio e aproveitar o potencial do...
Um dos principais fornecedores globais de produtos e soluções de experiência do cliente (CX), o Sitel Group® anunciou, em março, mudanças em sua identidade. Comprada pela Sykes Enterprises, em 2021, a companhia anunciou a transição do nome de sua marca para Foundever. De acordo com Laurent Uberti, presidente, CEO...
Se o tão visado hexacampeonato da Copa do Mundo ainda não chegou para a Seleção Brasileira masculina de futebol, no norte da Europa o clima é de festa – ou melhor, de felicidade –, na “Terra do Papai Noel”, que conquistou um hexa para chamar de seu. Pela sexta...
A cultura de feedback transforma colaboradores em profissionais cinco estrelas. Em qualquer empresa o tipo de capital mais importante é o humano, principalmente se tratando do mercado criativo, onde as grandes ideias surgem de pessoas, por isso o feedback é uma prática fundamental, e que deve ser institucionalizada. Servindo para ...
A cultura corporativa é formada pela combinação de valores, crenças, atitudes e comportamentos, que se manifestam no ambiente de trabalho. Uma cultura organizacional forte e positiva pode ser um fator importante para o sucesso de qualquer organização, atraindo talentos e clientes. Por isso, é fundamental o investimento contínuo em...
Semana de 4 dias de trabalho: essa jornada reduzida pega no Brasil? Nos últimos dois anos muito se tem falado da transformação necessária do modelo de trabalho. Novos termos foram difundidos, principalmente pelas redes sociais, como Great Resignation (pedidos de demissão em massa nos Estados Unidos), quiet quitting (demissão silenciosa:...
Ano após ano, enquanto diferentes profissões surgem no mercado, outras perdem a sua força e alguns chegam até mesmo a não existir mais. O movimento é natural diante das mudanças mercadológicas, em especial por consequência dos avanços tecnológicos. Todavia, em meio a esse processo, algumas empresas “abusam” da inventividade...
“Temos que reter nossos talentos. Temos que blindar nossos colaboradores.” “Precisamos de gente comprometida com a empresa!”  Essas foram frases usadas durante uma das reuniões de Conselho de uma empresa, quando chegou a nosso conhecimento o pedido de demissão de um jovem gerente de logística que recentemente tinha sido...

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