A segunda edição do Congresso Internacional Mulheres do Mundo deve reunir mais de 1.200 pessoas para discussões a respeito de “Iniciativas mundiais na repactuação da liderança feminina”, tema do evento que ocorre no dia 22 de novembro, no Teatro Bradesco, em São Paulo (SP). A primeira edição foi realizada em 2021.

A promoção é do Instituto Vasselo Goldoni, IVG, uma ONG fundada em 2017 com o propósito de gerar ações sociais que propiciam o empoderamento feminino e repercutem no desenvolvimento de mulheres. O Banco Bradesco é o “Patrocinador Diamond”. Os ingressos estão disponíveis no Sympla e podem ser adquiridos diretamente pelo link.

O evento pretende atingir públicos interessados nos posicionamentos que visam a construção de um novo pacto social da mulher com a sociedade, como garantidoras das novas gerações e da humanidade.

Durante o congresso serão apresentados visões, práticas e métodos utilizados por líderes em suas organizações, mundo afora, e que estão alinhados à Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Mais especificamente, com o ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) 5.5: “garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública”.

Para obter uma visão ampla do tema, o evento reunirá grandes nomes de lideranças empresariais, representantes e empreendedores de entidades e especialistas de três continentes – África, América e Europa.

Os convidados e convidadas apresentarão os benefícios e resultados atingidos com as iniciativas alinhadas ao empoderamento da mulher nas organizações. A proposta é compreender como as melhores práticas têm sido implementadas no mundo – e como as instituições podem replicá-las.

Estão confirmadas as presenças internacionais de Sherry McAllister (EUA – ISaw Representator), Mar Introni (Espanha – All Ladies League Representator), Glaucimar Peticov (Diretora Executiva Bradesco), Cristina Palmaka (President SAP Latin America & Caribbean), Mafoane Odara (META RH Latin America), Livia Mandelli (Escritora e Ativista).

Também participarão Arthur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário; Carlo Linkevieius Pereira, CEO da UNGC Brazil; Flavia Porto, diretora de Recursos Humanos na Yara Brasil; e Danielle Torres, sócia-diretora da KPMG.

Esse e outros eventos do IVG têm o objetivo de “promover uma sociedade inclusiva, diversa e igualitária”. O valor arrecadado com a contribuição social será revertido em causas sociais do IVG e parte será doada para Instituições parceiras, como a Hope Box e a ONG Amor e Mechas.

Confira abaixo a programação oficial.

Programação Congresso Internacional Mulheres do Mundo:

8h – Recepção

9h – Abertura

Mestre de Cerimônia – Flavia Cintra

Jornalista e Repórter do Fantástico na TV Globo

Edna Vasselo Goldoni

Fundadora e presidente do IVG

Glaucimar Peticov, diretora executiva no Banco Bradesco

9h30 – Palestra Magna

Sherry McAliester, ChairWoman – ISaw Representator (tradução simultânea)

10h30Primeiro Painel: Iniciativas Mundiais

Moderadora: Mafoane Odara (Líder de RH para América Latina na Meta) – Painelistas: África do Sul – Quitéria Guirengane (Rede de Mulheres Jovens Líderes); Brasil – Artur Grynbaum (Grupo Boticário) e Europa – Mar Introini (transmissão ao vivo)

11h30 – Dança – Arte Diversidade

11h50Segundo Painel: Diálogos e Repactuação

Moderadora: Livia Mandelli (Ph.D Comportamental Humano, mestra em Liderança, consultora, professora, palestrante, escritora e mentora) – Painelistas: Brasil – Carlo Pereira (CEO da UNGC Brasil / Pacto Global-ONU); Cristina Palmaka (Presidente da SAP); Danielle Torres (sócia-diretora da KPMG); Flávia Porto (diretora de RH da Yara Brasil)

12h50 – Palestra Magna (palestrante a confirmar)

13h16 – Show de Djuena Tikuna, cantora indígena e jornalista

13h30 – Encerramento (Especial)

Serviço

Congresso Internacional Mulheres do Mundo

Data: 22 de novembro, das 8h às 13h30

Local: Teatro Bradesco. Rua Palestra Itália, 500 – Loja 263, 3° Piso – Perdizes, em São Paulo (localizado no Bourbon Shopping).