Para grande parte das pessoas, o trabalho é um pilar muito importante na vida, não somente pelo salário e benefícios, mas também em relação ao contato social e desempenho de atividades.

O cotidiano, de fato, interfere na vida e emoções das pessoas. Ou seja, conquistas no trabalho podem afetar positivamente o bem-estar de um colaborador, assim como um momento desconcertante pode afetá-lo negativamente.

Sendo assim, um ambiente corporativo agradável afeta diretamente na produtividade e bom andamento do trabalho. Dessa forma, o ambiente, o relacionamento, a forma que as pessoas se sentem e suas tarefas tornam-se fundamentais para a realização do trabalho.

Confira algumas dicas para praticar a comunicação não violenta no dia a dia empresarial:

  • Use a observação ao invés de julgamento;
  • Aprenda a nomear seus sentimentos;
  • Faça pedidos em vez de exigências;
  • Use o modelo de resolução de conflitos;
  • Nunca repita o mesmo argumento;
  • Saiba contornar um “não”;
  • Seja conciso em conversas difíceis;
  • Pratique a empatia.