A gigante de alimentos Nestlé, em parceria com a aceleradora Venture Hub, acaba de lançar o programa Nestlé Panela Academy, uma iniciativa gratuita que visa conectar a empresa com startups, ligas empreendedoras e incubadoras de três universidades do Brasil: Universidade de Campinas (Unicamp), Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A iniciativa tem o objetivo de auxiliar no desenvolvimento de negócios já existentes, procurar novas oportunidades de crescimento e incentivar o empreendedorismo. 

O programa está estruturado em cinco momentos temáticos, marcados para acontecer entre outubro e dezembro. Cada encontro será dividido em sessões com atividades, dinâmicas e objetivos distintos. A programação contempla conteúdos relacionados a metodologias ágeis, tração e crescimento, assim como desenvolvimento de produtos.

Entre as dinâmicas, estão apresentações de pitches, conexão com representantes do ecossistema empreendedor e momentos de troca entre participantes e speakers – colaboradores da Nestlé.

RH TopTalks cobertura

As sessões, conduzidas por colaboradores da Nestlé e da Venture Hub, contarão com a participação de convidados que irão apresentar aos jovens empreendedores conceitos e ferramentas essenciais para a validação de soluções, mapeamento de oportunidades e de público-alvo, e planejamento de estratégias, por exemplo. Os convidados serão colaboradores da Nestlé e empreendedores de startups conectadas ao Panela. 

Outra exclusividade do programa é o acesso à plataforma Ecossistema Digital TechStart, da Venture Hub. O espaço é uma oportunidade para os participantes interagirem com os membros das outras ligas empreendedoras, apresentarem a startup e desafios, gerando networking, e também uma maneira de poder recapitular os conteúdos apresentados nos encontros. 

O primeiro encontro do Nestlé Panela Academy aconteceu em outubro. As próximas interações também acontecerão remotamente, com exceção do encontro final, que será presencial e reunirá os participantes no Panela House, espaço de inovação da Nestlé. No dia do encerramento, além da imersão e da visita, dinâmicas exclusivas, trocas de experiências entre mentores e universitários e avaliação de pitches estão previstos.

Veja mais: Intraempreendedorismo para os negócios do futuro

“O Nestlé Panela Academy é centrado em relacionamentos e promove a conexão de universitários que são membros de startups já criadas ou em formação, da Nestlé, da aceleradora Venture Hub e de outros alunos empreendedores. Esse tipo de aproximação tem muito valor e pode trazer diversos frutos ao longo do caminho”, explica Carolina Falcoski, Gerente de Inovação na Nestlé. 

Além disso, Carolina reforça o papel da Nestlé e da Venture Hub em iniciativas como o Nestlé Panela Academy. “O nosso papel é fazer a iniciativa acontecer, compartilhar conhecimentos e as conexões que temos. Foram muitos preparativos para possibilitar o programa e, agora, todos que estão participando e contribuindo de alguma forma têm um papel fundamental nessa jornada. Queremos conhecer, ouvir e aprender com os participantes, e aproximá-los de iniciativas que acontecem na Nestlé e que podem gerar muito valor compartilhado para todo o negócio”, conclui.

Capa: Via Depositphotos

Por Redação