Em uma sociedade mais dinâmica, interconectada e na qual as transformações tecnológicas reescrevem praticamente as interações sociais a cada ano, manter os colaboradores motivados e engajados tem sido um grande desafio para as empresas que já lidam com a necessidade de “segurar” os profissionais em ambientes cada vez mais competitivos.

Para tanto, o mercado de incentivo tem se destacado como uma estratégia eficaz de endomarketing, capaz de reter talentos e impulsionar o desempenho das equipes.

À medida que a tecnologia continua a transformar diversos setores, essa vertente acompanha a evolução. Investir em inteligência artificial e análise preditiva é uma das tendências destacadas, permitindo uma tomada de decisão mais ágil alinhada às metas e táticas das empresas.

O poder do endomarketing

Um estudo da Universidade de Oxford revela que colaboradores satisfeitos são 13% mais produtivos. Nesse contexto, estratégias de endomarketing podem fazer toda a diferença nos resultados. Os benefícios incluem o engajamento do time, a redução de preocupações trabalhistas e o fortalecimento do clima organizacional.

RH TopTalks cobertura

A Gartner prevê que, até 2025, 40% das empresas focadas em experiências sensoriais superarão seus concorrentes financeiramente. De acordo com um estudo da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), 56% das organizações já adotam práticas de marketing de incentivo, enquanto 96% acreditam que premiações são cruciais para o desempenho das equipes.

O desafio está em como operacionalizar essa estratégia de forma eficiente para que os colaboradores se sintam realmente motivados e engajados.

Cartões pré-pagos

Proporcionar uma experiência integrada ao mundo digital faz toda a diferença. Nesse contexto, plataformas de incentivo oferecem uma maneira simplificada e eficiente para lidar com os desafios modernos.

Essa abordagem elimina preocupações trabalhistas, proporciona aumento na motivação do time e fortalece o employer branding, uma vez que colaboradores motivados são ativos valiosos na atração de talentos.

Atualmente, os cartões pré-pagos são a forma mais comum de premiação em campanhas de marketing de incentivo. Além disso, carteiras digitais, por meio de aplicativos de fácil navegação, oferecem agilidade tanto para as empresas quanto para os colaboradores.

Esse tipo de estratégia também dialoga com o cotidiano dos colaboradores, oferecendo a eles uma ferramenta com a qual já estão familiarizados e é aceita para operações em praticamente 100% dos comércios e estabelecimentos de serviços.

Assim, ao optar por uma plataforma especializada, que ofereça soluções de engajamento com cartões pré-pagos personalizáveis, as empresas podem desfrutar dos diferenciais tecnológicos e estratégicos necessários para engajar seus colaboradores.

Estes, por sua vez, sentem o reconhecimento da companhia, que oferece um benefício que impacta diretamente a vida cotidiana.

Como incentivar colaboradores em mercados competitivos?

Por Vanessa Joma, head de Incentivo do Bankly.

 

 

Ouça o episódio 136 do RH Pra Você Cast, “De benefício a plataforma de bem-estar: o salto do Gympass”. Três vezes maior: esse foi o salto do Gympass do período pré-pandêmico para os dias de hoje. A pandemia, iniciada em 2020, resultou no fechamento de todas as academias do Brasil por alguns meses. Com isso, a empresa precisou se reinventar e o benefício de saúde física se transformou em uma plataforma de bem-estar. O resultado dessa jornada já contamos ali no início. E um parceiro muito próximo durante todo o processo foi o RH. Neste episódio, Priscila Siqueira, líder do Gympass no Brasil, contou um pouco sobre a sua carreira; o crescimento da empresa; a relação com o RH e a importância de ser (e promover) uma liderança feminina. Acompanhe!

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