Essa expressão já deve ter passado inúmeras vezes na sua timeline e suscitado a seguinte dúvida:

Como posso melhorar a transformação digital na minha empresa?

E vou além, sua empresa já adentrou o processo fundamental de digitalização para se manter viva e ativa para os próximos anos?

A transformação digital, entre outras coisas, tem como principal função otimizar os recursos de tecnologia com o objetivo de aumentar e maximizar a eficiência operacional e o retorno para as empresas.

Esse desafio, muitas vezes, impõe dificuldades como, por exemplo: descoberta e entendimento de dados; acesso, confiabilidade e visão única das informações para o negócio, proteção e consumo desses dados/informações.


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Não é segredo para nenhum executivo ou líder de empresa que a pandemia provocou mudanças de paradigmas e fez com que avançássemos muitas casas rumo ao um processo digital para não termos prejuízos ainda maiores.

Foi uma sobrevivência dura, mas que hoje vemos a importância de nos reinventarmos rapidamente e seguir em pé, com os nossos negócios superando as adversidades dos últimos dois anos.

No nosso dia a dia, ouvimos termos que, nem sempre, nos remete à realidade intrínseca da transformação digital. São conceitos que devem permear todo processo de digitalização necessário para atingi-la:

  • Data Analytics,
  • Inteligência Artificial,
  • Integração de Aplicações,
  • Hiperautomação,
  • Visão Única de Cliente e/ou Produto,
  • Governança,
  • Privacidade de Dados,

compõem essa importante frente para potencializar as estratégias de negócios de toda e qualquer instituição.

E o que todos esses termos têm em comum?

Uma infinidade de ferramentas especializadas em cada uma delas, que oferecem recursos para:

  • Catalogar,
  • Ingerir,
  • Integrar,
  • Limpar,
  • Relacionar,
  • Governar,
  • Proteger,
  • Preparar e
  • Compartilhar os dados.

Todas essas funcionalidades têm em si a necessidade de conexão com as nossas bases de dados e, a partir daí, oferecer as funcionalidades as quais se dispõem.

A existência e necessidade de múltiplas ferramentas, que precisam se conectar às mesmas bases de dados, para entregar o que precisamos, não representam uma redundância e “perda” de energia para algo que já foi feito?

Será que ninguém ainda pensou em uma ferramenta que, uma vez conectada à sua base de dados, possa oferecer, com excelência, todos os recursos que são essenciais para realmente transformar e dar uma guinada com o processo de digitalização tão cruciais para os dias atuais?

Para ter um futuro próximo mais amigável e alcançar performances ainda mais bem-sucedidas?

A reflexão cabe perfeitamente se queremos seguir evoluindo e acompanhando esse cenário complexo que vivemos.

Como a transformação digital pode contribuir dentro da sua empresa?

Por Eduardo Julião, vice-presidente Comercial da Orys, consultoria especializada em inteligência de dados.

 

 

Ouça também o PodCast RHPraVocê, episódio 72, “O papel do RH e do gestor de pessoas na chamada “nova economia”” com Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e de Estratégia e Susanne Andrade, especialista em desenvolvimento humano, ambos do Ifood. Clique no app abaixo:

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