A GFT Brasil, empresa global parte do Grupo GFT e pioneira em transformação digital, anuncia ao mercado a chegada de Jonatas Leandro como novo VP de Inovação, responsável pela área de Customer Innovation Solution (CIS) da companhia. O executivo tem mais de 28 anos de experiência no mercado de Tecnologia, atuando principalmente no setor financeiro no Brasil e na América Latina.
Leandro chega para fortalecer ainda mais o time da GFT Brasil e potencializar o crescimento dos negócios, buscando novas áreas de atuação e um portfólio cada vez mais diversificado, com a aplicação de inovações na expansão da linha de soluções oferecidas ao mercado.
A mudança vem na esteira dos resultados recentes obtidos pela companhia, como o crescimento de mais de 100% em receita no primeiro semestre de 2022, em comparação com o ano anterior, e participação de 19% na receita global. Estes indicadores posicionaram a GFT Brasil como o maior mercado dentro do Grupo GFT.
Como entusiasta na aplicação de novas tecnologias no cotidiano das pessoas, tem em seu histórico uma série de projetos de transformação tecnológica, buscando a modernização das operações e das relações financeiras. E é esse espírito que traz para a GFT Brasil, baseado em seu amplo conhecimento e passagens por empresas nacionais e multinacionais como EY, IBM, Oracle e TCS, atuando em projetos complexos.
“Acredito na continuidade de ações diárias que geram grandes transformações a longo prazo e encontrei na GFT uma consultoria comprometida com a transformação digital que vai além do paper delivery, com resultados consistentes e clientes satisfeitos”, comenta.
Formado em Ciência da Computação pela UFPR, desenvolveu pesquisa acadêmica sobre o tema de Alta Performance e Arquiteturas de Processamento Paralelo e Sistemas de Aprendizado. Entre suas experiências mais relevantes durante sua carreira, destacam-se o suporte a planejamento estratégico de TI em instituições financeiras, desenvolvimento de estratégia e implementação de Open Banking/Open Finance, transformação e adoção ágil em escala e modernização de arquiteturas.
Por Redação