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#Employee Experience

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Estimular um senso de pertencimento entre os profissionais traz ganhos significativos e favorece, de forma ampla, uma cultura de mais engajamento e produtividade Os desafios voltados para a gestão de pessoas são variados e demonstram a complexidade da área. Claro, por gerir e trabalhar diretamente com os colaboradores, é...
O Employee Experience (EX), já há alguns anos, entrou de vez em pauta na realidade de empresas que visam potencializar a sua competitividade. O conceito, que se refere às ações e ao mapeamento da jornada do colaborador dentro de uma organização, se tornou fundamental para que líderes e gestores...
Atual geração de trabalhadores exige nova abordagem ao local de trabalho O ambiente corporativo antes da pandemia é irreconhecível se compararmos ao que se tornou hoje. A ascensão do home office e de uma força de trabalho nativa digital mais moderna está abalando as estruturas tradicionais de negócios. Muitas...
Uma pesquisa divulgada pelo LinkedIn a respeito da percepção dos profissionais brasileiros sobre o futuro do trabalho revelou que 70% da geração Z — pessoas de 16 a 24 anos — acreditam que trabalhar remotamente pode impactar negativamente suas carreiras. Segundo 43% dos participantes, a falta de contato presencial...
Trilhas de carreiras: um caminho 100% transparente desde a porta de entrada. Programa Mapa de Carreiras é benefício para atrair e manter profissionais de tecnologia. O início do novo ano representa um convite à reflexão, uma oportunidade de pensar sobre os acontecimentos passados, o presente e os próximos passos....
Onboarding: investir em uma boa integração é essencial para agregar novos colaboradores Resultados excelentes dependem de uma gestão excelente e empenhada em criar um ambiente onde o colaborador possa se desenvolver. O foco na experiência do colaborador deve começar desde o primeiro contato entre as duas partes, como uma...
Atuo com arquitetura e gestão estratégia de RH há vários, por isso acompanhei bem de perto a evolução dos conceitos, práticas e ferramentas tecnológicas de People Centric (pessoas ao centro), principalmente por atender as áreas de Marketing e Comercial em grandes empresas de bens de consumo, onde gerir a...
O mercado que mais cresce no mundo Sem dúvida, o segmento de Tecnologia da Informação é o que mais cresce no mundo. Tanto em demanda e oferta de serviços quanto em contratações. E no Brasil não é diferente. O mercado de tecnologia brasileiro cresceu 22,9% em 2021. No total,...
Sua empresa está preparada para as mudanças no cenário corporativo? Como melhorar a experiência dos colaboradores que mudam de país a trabalho. O termo experiência do cliente ganha cada vez mais os holofotes no mercado. Muito se discute a respeito. Mas, tão importante quanto atender às necessidades de quem...
Frente a um verdadeiro tsunami do turn over voluntário, vivenciado por diversos segmentos no mundo pós pandemia, e diante da tendência do futuro do trabalho smart work anywhere, que propõe um modelo de trabalho remoto pautado na mobilidade e foco em entregas; mais do que nunca as empresas e...
A retenção de profissionais é o caminho para que alguns setores superem o apagão da mão de obra Não é novidade para ninguém que a pandemia proporcionou uma grande transformação digital em todo o mundo. Diante disso, o mercado de trabalho da área de TI foi um dos mais...
Deslocamento dos colaboradores se torna estratégico para as empresas com volta ao escritório No dia a dia de um profissional, a experiência do deslocamento faz muita diferença na energia e na disposição que ele investe nas atividades durante todo o expediente, o que reflete diretamente na produtividade. Digo isso...

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