É o sonho de todo empreendedor fazer de sua marca o centro das atenções. Em meio à atual concorrência de mercado, para se destacar não basta somente oferecer um produto ou serviço inovador e de qualidade, é necessário também as marcas estarem na boca do povo.
Tornar um negócio top of mind não é um processo tão simples e envolve criatividade, dedicação e conhecimento de mercado. Além disso, um branding de sucesso envolve flexibilidade para se adaptar às mudanças de mercado, a manifestação de ações não apenas mercadológicas, mas sociais, o conhecimento em torno da concorrência, a construção da credibilidade e a exposição dos diferenciais da marca em diferentes meios de comunicação.
Quando falamos de RH, é fundamental a compreensão de que estamos nos posicionando diante de um setor cada vez mais estratégico, tomador de decisões e que sabe, como poucos, unir o melhor dos dois mundos entre a humanização e a tecnologia. O RH moderno é flexível, digital, ágil e precisa do apoio de marcas (fornecedores) que atendam a demanda atual.
Portanto, para ser uma marca de destaque e chamar atenção dos RHs, entre as estratégias para trabalhar o branding o Top of Mind de RH larga na frente. É uma via mão dupla que beneficia tanto o esforço para se tornar uma empresa Top5 do prêmio quanto o investimento para patrociná-lo. Mas como, de fato, o Top pode ajudar a fortalecer a gestão de marca?
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Ser uma empresa indicada ao Top of Mind de RH
Antes de tudo, o Top of Mind de RH tem o objetivo de prestigiar fornecedores, empresas com boas práticas e profissionais que estão na mente da comunidade de RH. Ou seja, é a valorização de quem construiu a ponte, por meio de serviços e/ou boas práticas, para estar positivamente em evidência entre os profissionais da área.
Em 2021, as campanhas do Top impactaram mais de 4,6 milhões de pessoas. Não é à toa que o prêmio é o maior do país no segmento. Buscar a indicação é mais do que receber um selo digital e uma placa comemorativa, é estar em evidência em um ecossistema que vai além da premiação.
Os indicados passam a integrar o guia Os Eleitos, publicação anual que é a referência dos profissionais de Recursos Humanos na busca por fornecedores, e são convidados para o TopRH Sync, evento gratuito, online e que visa reforçar as marcas em palestras nas quais seus representantes abordam variadas temáticas – e cuja comunicação alcançou quase 700 mil pessoas no ano passado. Há, ainda, a revista Os Vencedores, que será lançada após a festa do Top of Mind de RH e contemplará as organizações e profissionais que alcançarem o primeiro lugar em suas respectivas categorias.
Além disso, os indicados e vencedores terão, ao longo do ano, exposição em outras mídias do Top, como o site, o blog e também as redes sociais. A realização de campanhas para angariar votos no Top of Mind de RH é uma importante e orgânica estratégia para potencializar a marca e torná-la ainda mais conhecida em um mercado que integra o seu público-alvo.
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Patrocinar o Top of Mind de RH
O Top of Mind de RH é um prêmio popular. Ou seja, por mais exista a restrição em relação a quem pode votar, no caso apenas profissionais de Gestão de Pessoas, são eles que definem 100% dos rumos do prêmio, escolhendo tanto as marcas Top5 quanto os vencedores na etapa final de votação. Portanto, patrocinar o Top não é certeza de indicação, mas mesmo que ela não ocorra, o investimento no prêmio só traz benefícios às empresas que o fazem.
Ser um patrocinador do ecossistema do Top of Mind de RH tem tantas vantagens que é até difícil citar todas neste texto. Deixo o convite para que você baixe o mídia kit (clicando aqui) para ter acesso a tudo o que o patrocínio dá direito. Citando alguns dos principais aspectos positivos para a exposição e o fortalecimento da marca, as diferentes cotas oferecem campanhas com logomarca em produtos da casa, em anúncios de mídia e em anúncios da Revista Veja.
As empresas passam a ter o direito de ter conteúdos publicados no blog do Top e também no portal RH Pra Você, disparo de e-mail marketing para o Colégio Eleitoral, entrevista no podcast OnTop, ações de merchandising, sorteio de brindes durante a transmissão do Top of Mind de RH, vídeos e ações institucionais e muito mais. Os patrocinadores também recebem um dossiê completo de exposição da marca e informações exclusivas sobre seu desempenho no prêmio.
Além de tudo isso, é possível adquirir planos específicos que dão direito a publicações nos veículos dos grupos e nas redes sociais, e cotas especiais para o guia Os Eleitos, o TopRH Sync e o Guia RH – ferramenta de busca customizada. Investir no Top é potencializar a lembrança de marca e o impacto diante da comunidade de Gestão de Pessoas.
Reforce seu diferencial
O Top of Mind de RH abre espaço para as marcas levarem ao público suas principais qualidades diferenciadoras. Tudo isso em diferentes formatos, que vão desde o textual até o audiovisual.
O prêmio é referência para um posicionamento estratégico de marca, além de apoiar no processo de agregar valor e aumentar a conexão entre empresa e público.