Administrar uma equipe com um olhar humanizado e estratégico é a chave do sucesso para todo negócio. Quando satisfeitos e motivados, os colaboradores podem elevar a produtividade do negócio e trazer melhores resultados. Compreendendo essa importância, o escritório Marcos Martins Advogados, presente há 39 anos no mercado, acaba de anunciar a contratação de Suzy Garcia como nova Head de Pessoas & Gestão.
Graduada em Administração de Empresas e com MBA em Recursos Humanos, Suzy dedicou sua carreira à gestão de pessoas, sempre com foco no planejamento estratégico. Ao longo de sua experiência, teve a oportunidade de vivenciar grandes desafios em diversos processos de RH, como desenvolvimento, recrutamento e seleção, staffing, gestão de benefícios, folha de pagamentos, entre outros, inclusive em equipes internacionais.
Frente a tamanhos aprendizados, a oportunidade conduzida pelo escritório lhe chamou atenção pelos desafios propostos. “Desde o começo, me reforçaram a importância que a posição de head de pessoas tem para a organização. Muito além de gerir os times, o cargo é de extrema relevância para traduzir os objetivos estratégicos da empresa a partir desta condução – um papel que me deixou bastante entusiasmada”, relata.
Os feitos a serem colhidos por uma boa gestão de pessoas são promissores. Em uma pesquisa conduzida pela Harvard Business Review, comprovadamente, colaboradores satisfeitos são 31% mais produtivos, 85% mais eficientes e 300% mais inovadores. Não à toa, essa vem sendo uma prioridade adotada em cada vez mais empreendimentos, entendida como essencial para se diferenciar em um mercado competitivo.
Também estabelecida como fundamental, essa será uma das maiores expectativas com a chegada da head. Para Suzy, há uma alta confiança e expectativa para o desempenho da área, assim como uma seriedade e solidez apresentada pela empresa. “A missão e valores do escritório estão alinhados aos meus, o que me deixou determinada em aceitar a posição para colocar a área de gestão de pessoas em um nível de grande excelência”, compartilha.
As perspectivas de crescimento do escritório com a contratação são promissoras. “As equipes precisam estar em sinergia para que possamos crescer juntos. Desta forma, nossa meta será orquestrar os processos de gestão de pessoas com os líderes de cada área, otimizando os processos e desenvolvimento do nosso capital humano”, enfatiza Marcos Amorim, CEO do escritório.
Grandes projeções positivas também são vislumbradas pela head. “Consolidar os processos de gestão de pessoas depende de um alinhamento com as melhores práticas do mercado e o amadurecimento e desenvolvimento dos negócios. Essa será minha maior meta, configurando os times e entendendo como maximizar o potencial de cada um em prol do sucesso da empresa”, finaliza a profissional.
Por Redação