A Sólides, HRTech para PMEs do Brasil, acaba de lançar um curso online e gratuito sobre Empregabilidade e oferece 1 milhão de bolsas de estudo com o objetivo de preparar os profissionais que estão ingressando no mercado ou encontram-se desempregados, além daqueles que buscam novas oportunidades para as entrevistas ou no desenvolvimento de questões comportamentais para se destacarem nos processos.
“Nós nascemos para sanar a dor do pequeno negócio que sofre com a falta de recursos e estrutura para investir no setor de RH. Mas, na outra ponta, vemos que os profissionais que são melhor preparados para trilhar as jornadas dos processos seletivos tendem a ter mais sucesso nas entrevistas e conquistar a tão sonhada vaga. E a consequência direta disso é a otimização do trabalho dos profissionais de RH e por consequência o crescimento do mercado como um todo”, destaca Mônica Hauck, CEO da Sólides.
Estrutura do curso sobre empregabilidade
Serão 4 módulos focados na preparação do candidato mais 1 módulo que aborda a gestão comportamental. A primeira aula será ministrada pela co-fundadora da +Collective e especialista em estratégias no LinkedIn para vendas e captação de Leads, Jéssica Simões, onde irá debater sobre o poder das redes sociais e como montar um currículo. Já a segunda aula será destinada ao networking, com a psicóloga e recrutadora, Dayane Mendes, que irá falar como construir uma rede profissional e outros pontos.
Na terceira aula o especialista em comunicação e oratória, Edgar Caetano, irá falar sobre a força da comunicação nos processos e ensinar técnicas para transmitir as melhores mensagens. O quarto módulo, ministrado por Anna Moreno Damico, especialista em talentos, falará sobre o momento da entrevista e ensinará desde o que vestir, até como manter o contato com o entrevistador enquanto espera resposta.
Para fechar, a coordenadora de marketing em educação da Sólides, Camila Rocha, irá falar sobre como usar a gestão comportamental e o autoconhecimento a seu favor e encontrar a vaga perfeita para seus planos.
“Nós buscamos trazer temas bem diversos, que sabíamos que iam de encontro às dores que os candidatos possuem para ajudá-los e, assim, desenvolver o mercado como um todo, gerando novas oportunidades e conexões”, ressalta Mônica.
As inscrições para o curso estão abertas e devem ser feitas no link.
Por Redação