Uma das principais empresas do país em tecnologia e soluções para relógio de ponto e controle de acesso, a MADIS chega em 2023 ao seu 100º ano de história.

Diante de um mercado cada vez mais inovador e competitivo, a companhia faz da reinvenção um mantra para seguir sempre como protagonista.

Para entender melhor por que a MADIS se destaca como marca após um século de existência, conversamos com Suelen Evangelista, Gerente Geral BR da empresa. Confira:

RH Pra Você: O que significa para a marca chegar ao seu 100º ano? Qual é o sentimento em relação a esse feito?

Suelen: Trata-se de um misto de sentimentos:

  • Orgulho: A empresa, nossos fundadores e funcionários sentem um profundo orgulho por terem contribuído para o sucesso alcançado ao longo de todas essas décadas.
  • Tradição e Legado: O sentimento de tradição e legado é forte. Olhamos para trás, reconhecendo nossa história e contribuições para a sociedade.
  • Reconhecimento da Evolução: Ao atingirmos 100 anos, passamos por várias transformações ao longo do tempo nos adaptamos às mudanças do mercado, na tecnologia e na sociedade. Esse reconhecimento da evolução é um sentimento de realização.
  • Gratidão: Somos muito gratos aos clientes, funcionários, parceiros de negócios e outros que desempenharam e desempenham papéis importantes no sucesso da MADIS ao longo desses anos.
  • Desafios Superados: Chegar aos 100 anos é enfrentar e superar uma variedade de desafios, sejam econômicos, tecnológicos, competitivos ou outros. O sentimento de ter superado esses desafios é bastante gratificante.

RPV: E podemos afirmar que foram anos nos quais a reinvenção teve um papel extremamente importante, correto?

Suelen: A reinvenção contínua é crucial para empresas de tecnologia como a MADIS que buscam se manter pioneiras em seus setores. Adotamos sempre algumas estratégias para continuarmos nos reinventando e permanecermos na vanguarda:

  • Inovação constante;
  • Parcerias estratégicas;
  • Adaptação ágil;
  • Aprimoramento dos produtos já existentes;
  • Investimento em talento;
  • Foco no cliente;
  • Avaliação constante da concorrência.

RPV: Como foi a comemoração do centenário?

Suelen: O centenário da MADIS foi comemorado com muita alegria e um imenso sentimento de missão cumprida. Foi uma festa linda e emocionante, na qual destacamos a gratidão por funcionários e ex-funcionários. Homenageamos as famílias – pois também fazem parte da história – e as pessoas que se dedicaram à marca. Além disso, homenageamos também outras empresas brasileiras que atingiram seu centenário em 2023, como Lorenzetti e a Ruvolo.

RPV: O mercado de gestão de pessoas está cada vez mais competitivo. São inúmeras as empresas e soluções que surgem em alta velocidade para oferecer alternativas para quem busca tecnologia na gestão. Dentro desse panorama, como vocês enxergam esse “boom digital” e quais são os principais pontos que destacam a MADIS dentro desse contexto?

Suelen: A MADIS é uma das únicas empresas que possui fabricação própria de hardware e desenvolvimento de software próprio também. Além do suporte próprio aos nossos clientes. Com isso, mantermos um relacionamento mais próximo e direto com eles, além de conseguirmos oferecer vantagens estratégicas, como:

  • Resposta rápida;
  • Customização de acordo com a necessidade dos nossos clientes;
  • Garantia de qualidade e confiabilidade.

Inovar para a MADIS significa introduzir mudanças significativas e criativas para os produtos e serviços, para gerar valor aos nossos clientes, usuários e a própria companhia. A inovação envolve a aplicação de novas ideias, métodos, ferramentas e tecnologias para resolver problemas, melhorar eficiência, criar produtos mais avançados e oferecer experiências únicas.

Por Bruno Piai