A executiva Fabíola Ancioto é a mais nova diretora de People & Culture da FCamara, ecossistema de tecnologia e inovação que potencializa o futuro de negócios. Ela chega com uma grande bagagem em aplicação de metodologias ágeis para o RH, gestão de pessoas e cultura organizacional, para deixar a FCamara ainda mais forte no setor em que já tem solidez. A empresa está em expansão internacional e é também conhecida por protagonizar desenvolvimento, formação e transformação de carreira. 

“Uma área totalmente direcionada às pessoas tem papel fundamental na clareza de senso de propósito no ambiente de trabalho. Por isso, os principais desafios na minha visão serão de estruturar e mapear toda jornada do profissional, criando cada vez mais um ambiente de respeito, conexão e desenvolvimento. Além disso, pretendemos reforçar nosso olhar para iniciativas de diversidade, que também estejam alinhados com a cultura da empresa”, pontua a executiva. 

Com mais de 15 anos de experiência, Fabíola já atuou em projetos de desenvolvimento de liderança, gestão de desempenho, sucessão, assessment, R&S e recolocação profissional. Ela é formada em Comunicação Social – Relações Públicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com formação internacional em Coaching Integrado pela ICI (Integrated Coaching Institute) e com especialização em Gestão de Pessoas e Competências pelo Centro Universitário Filadélfia (UniFil). Além disso, a nova diretora integrou equipes nas áreas de carreira, gestão de pessoas e recursos humanos em empresas como AmBev, GVT, Raízen, Zurich Seguros, Novartis e Vittude.

Veja mais: Progic anuncia nova Gerente de Gente e Gestão

O propósito da FCamara é “Transformar mundos sonhados em trajetórias reais” e, com um forte DNA sobre transmitir conhecimento e gerar oportunidades, busca desenvolver cada vez mais seus “#SangueLaranja”, como são chamados os profissionais da empresa.

“Assumi esse desafio pela oportunidade de fazer parte de uma empresa que possui o olhar voltado para pessoas, em um ambiente de inovação e soluções ágeis. Isso diz muito sobre o legado que deixamos nas pessoas ao redor. A forma como a FCamara olha para a carreira me motivou a participar dessa jornada, onde pretendo contribuir para realizações transformadoras no mercado de tecnologia”, continua Fabíola. 

Com isso, a executiva terá colaboração internacional, participando também dos processos de cultura e evolução das equipes da empresa em outros países, que já estão concretizados em Portugal e no Reino Unido.

“Aqui na FCamara, acreditamos muito que todo processo de mudança envolve respeito pela jornada que trouxe a empresa até aqui. Nesse sentido, a área de People & Culture é crucial para suportar o crescimento almejado, buscando a inovação de forma simples e prática, com ferramentas e recursos que auxiliem as pessoas a terem uma melhor experiência enquanto profissionais. E, complementarmos nosso time com uma profissional preparada para agregar nessa jornada, nos deixa seguros de que estamos indo no caminho certo”, conclui Joel Backschat, CIO da FCamara.

Por Redação