Sendo um grande sucesso atual, o TikTok vem crescendo a cada ano em todo o mundo, ultrapassando barreiras do entretenimento e chegando até a ser utilizado como plataforma de marketing para muitas empresas. 

Em 2023, houve um aumento no tempo gasto com o aplicativo ao redor do mundo, ultrapassando a marca de 1 bilhão de vezes baixadas nas lojas App Store e Google Play, segundo dados  divulgados pela empresa de análise de aplicativos AppMagic. Desde o seu lançamento, em 2016, o TikTok acumula 5,17 bilhões de downloads, dos quais 12% foram feitos na Índia, 11% na China e 9% nos Estados Unidos.

Por conta da interação rápida e divertida, o aplicativo faz sucesso, principalmente, entre o público mais jovem. O TikTok tem recursos de edição que permitem, por exemplo, juntar clipes mudando o final do vídeo original ou interagir com vídeos já gravados. O algoritmo do aplicativo funciona de maneira diferente das outras redes sociais. O que se torna um facilitador para promoção de uma marca na plataforma. 

O algoritmo prioriza a entrega de vídeos de pessoas ou empresas que você não segue. A chance de se tornar viral é maior porque o TikTok entrega todos os vídeos e não apenas os mais populares. Assim, muitas marcas têm investido em marketing de influenciadores. Elas tornam-se mais conhecidas na medida em que as personalidades digitais fazem vídeos com os seus produtos ou conteúdo. 

Usar as redes sociais tem sido cada vez mais comum pelas empresas que se interessam pelo crescimento dos seus negócios.

1-Estabeleça conexões autênticas e que tenham relação com os seus valores e interesses; 

2-Aproveite para fazer vídeos da sua rotina ou de bastidores para criar proximidade com o seu público;

3-Crie conteúdo divertido e inspirador para atrair e reter a atenção do seu cliente.

Usando o tiktok para se destacar no mercado

Por Juliana Queissadadez anos de experiência em assessoria de imprensa e marketing digital. É formada em Jornalismo pela Cásper Líbero e pós-graduada em Gestão Empresarial pelo Mackenzie.

 

Ouça o episódio 182 do PodCast RH Pra Você Cast, “A ascensão dos influencers de RH”. Quem é mais ativo nas redes sociais sabe o quanto é difícil acompanhar o ritmo de novos influencers. De repente, nos deparamos com algum que tem milhares ou milhões de seguidores e nos questionamos: “como eu nunca ouvi falar sobre?”.

A versatilidade da função faz com que praticamente todas as áreas contém com especialistas que assumem o papel de influenciadores digitais. Isso, é claro, vale para o RH, que cada vez mais abrange novos profissionais para compartilhar dicas, experiências, histórias e muito mais para o seu público. E para falar sobre a ascensão dos influencers de Recursos Humanos, nada melhor do que falar com quem já domina a arte. O papo da vez é com Ana Chauvet, que conta com mais de 348 mil seguidores somente no LinkedIn. Confira!

Não se esqueça de seguir nosso podcast e interagir em nossas redes sociais:

Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube