Por mais que o ser humano esteja em evolução constante, algumas soluções de melhoria de vida podem exigir que se retorne ao principio da vida, mais especificamente no momento do nascimento.

Essa técnica recebe o nome de Rebirthing, que tem como principais fundamentos desenvolver a mentalidade e remover todos os bloqueios de crenças ou paradigmas que possam estar limitando o crescimento humano.

O propósito do Rebirthing é que as pessoas se libertem de suas memórias e traumas ligados ao nascimento, para que possamos ter uma vida totalmente nova tanto no nível pessoal como no profissional.

Problemas como baixa autoestima, tensão e dificuldade de realizar tarefas, majoritariamente estão relacionados aos três pilares da vida: nascimento, concessão e gestação. A autoestima é criada exatamente no momento da concessão, do mesmo jeito que os relacionamentos são criados no momento gestacional, enquanto sucesso e prosperidade são criados durante o nascimento.

O Rebirthing visa mapear todos esses momentos, desde traumas até o nível de acolhimento que essa pessoa recebeu, criando assim uma nova e empoderada experiência de vida.

A técnica pode ser aplicada em qualquer programa de desenvolvimento pessoal, como traçar metas e objetivos de acordo com quem se quer ser. Tudo o que traçamos para nós mesmos está relacionado com aquilo que acreditamos que somos e não com o que queremos ser.

O Rebirthing trabalha para identificar o que está por trás daquilo que você acredita que é, do que você acredita que merece e do que você acredita que é possível alcançar.

As mulheres podem se aproveitar muito desse processo, aumentando significativamente o nível de autoestima e empoderamento. Elas começam a perceber que repetem diversos padrões que vivenciaram no próprio nascimento.

Perceber que a relação com os filhos muitas vezes é resultado do nosso próprio trauma de nascimento, do trauma de nascimento feminino. A partir disso, elas descobrem o poder que elas têm e o quanto elas são o centro de uma sociedade, o centro de uma Família.

Na verdade, estamos falando da chance de nascer para começar tudo de novo, criando uma vida exatamente como gostaríamos. Tudo isso a partir de mudanças que eu vou me propor a fazer comigo mesmo. Basicamente é uma forma de vivermos uma vida completamente nova.

Rebirthing pode trazer uma perspectiva de vida completamente nova

 

Por Marinélia Leal, especialista em Rebirthing/Renascimento e Pré-Escola Uterina. Marinélia Leal auxilia as pessoas a encontrarem e desenvolverem o melhor de si.