O mundo não para: Os negócios atravessam o período transformador, do pós vacina, com o auxílio e uso da tecnologia sem perder a humanização. A vacina contra a Covid-19 foi a luz no fim do túnel para vários empresários.

Com a pandemia, a tecnologia se desenvolveu em diversos nichos de maneira escancarada, o que automaticamente aumentou outros setores, como o da economia.

Para lidar com alguns desafios que o isolamento causou na sociedade, a tecnologia foi uma grande aliada para que vários negócios continuassem funcionando e não fossem prejudicados.

Um estudo da Economist Intelligence Unit – EIU, patrocinada pela Microsoft, investigou como a relação entre Tecnologia, Negócios e Pessoas evoluiu durante a pandemia de Covid-19.


Baixe gratuitamente a edição do RHPremium Debates “Os limites da predição” – As técnicas de machine learning, destacadas pela utilização de algoritmos estatísticos, permitem análises pontuais que tornam a vida do RH, e de outros setores, mais fácil na previsão de possíveis problemas e resultados futuros. Clique AQUI.


A porcentagem que citou o envolvimento dos funcionários como um imperativo de tecnologia disparou de 24% antes da pandemia, para 36% durante e teve um aumento de 10% em manufatura, serviços financeiros, varejo e educação.

A vacina contra a Covid-19 foi a certeza dos empresários brasileiros de que suas empresas iriam tomar rumo novamente, que a recuperação da economia estava perto e que tudo estava chegando ao fim.

A pesquisa “Cenário Pós-Vacina: o que podemos esperar dos negócios?” mostrou que 68% dos líderes de empresas – varejo, serviços, indústria, startups e outros setores, colocam o responsável pela retomada da economia o programa de vacinação em massa.

Com todo esse desenvolvimento, está cada dia mais comum ver a cultura do metaverso e realidade virtual sendo instalada em várias empresas, de pequenas a grande porte, porque isso vai facilitar a vida dos clientes e colaboradores.

Consumidores e empresas poderão levar suas identidades, moedas e experiências a qualquer lugar que desejarem.

O metaverso promete um mundo digital 3D super realista, onde o usuário pode, comprar, vender, recrutar, e muitas outras ações com clientes e comunidades, facilitando caso não seja possível esse encontro pessoalmente.

Investir no metaverso é essencial para estar antenado com o futuro, e mesmo com a presença constante da tecnologia, a humanização é parte fundamental de um negócio.

A tecnologia é o meio para conquistar os objetivos, e a humanização é a forma de manter uma boa relação com o cliente.

As empresas estão focadas no futuro, e procurando investir no que irão agregar em resultados para suas vertentes, com equipamentos mais funcionais, conteúdos que possam trazer um diferencial ao mercado, estruturas modernas e uma equipe mais qualificada.

Uso da tecnologia sem perder a humanização

Por Rogério Silva, CEO do Cebrac.

 

 

 

Ouça o PodCast RHPraVocê, episódio 58, “Como criar uma cultura de inovação?” com Mary Ballesta, Diretora global de Inovação do Grupo Stefanini. Clique no app abaixo:

Não se esqueça de seguir nosso podcast e interagir em nossas redes sociais:

Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Capa: Depositphotos