As marcas e profissionais que têm o objetivo de fazer parte do Top of Mind de RH 2024 não podem esperar mais. A nova edição do prêmio que traz a estrela mais buscada, sonhada e desejada pelos RHs está com a sua primeira fase de votação caminhando para as semanas finais. Portanto, para agitar ainda mais o ritmo das campanhas, é importante destacar as mudanças que a o Top trouxe para este ano.
Para começo de conversa, as categorias do prêmio passaram por um leve refresh. Com o intuito de modernizar o prêmio e deixá-lo ainda mais integrado com as mudanças que o mercado de RH teve nos últimos anos, a a atual edição deixa de ter 34 categorias e passa a ter um total de 31.
A redução, porém, não significa uma exclusão de categorias por si só, mas sim a renovação de algumas já existentes, que passarão a ter mudanças em suas nomenclaturas. As alterações serão:
Já as categorias que não estão mais presentes a partir de 2024 são: Espaço / Plataforma para Eventos Corporativos; Educação Corporativa; e Promoção de Saúde. A primeira delas integrava as categorias de Empresas Fornecedoras, enquanto as outras duas categorias eram parte grupo de Empresas com Práticas Reconhecidas. Jovem Talento de RH também deixa o prêmio.
Além disso, a categoria HR Influencer, que foi um grande sucesso em 2023, agora entra oficialmente para as categorias profissionais, enquanto a especial de 2024 será “Plataforma de Contratação de Jovem Aprendiz, Estagiário e Trainee”. A escolha da categoria remete ao destaque que cada vez mais plataformas especializadas conquistaram, nos últimos anos, no objetivo de facilitar o trabalho de contratação, a jornada do candidato e a inserção de novos talentos no mercado.
“A equipe do Top of Mind de RH está sempre muito antenada ao mercado. Cada alteração feita significa um olhar atento a cada uma das mudanças e das novidades que marcam o dia a dia do profissional de Recursos Humanos. Ano após ano, o Top segue com a sua missão de inovar e reconhecer as transformações que fazem o RH crescer e ser protagonista em um mercado corporativo tão complexo e competitivo”, salienta Bia Indiano, uma das responsáveis pelas áreas de Marketing e Planejamento do Grupo TopRH.
Mudança no sistema de votação
Para votar no Top of Mind de RH, é preciso que cada eleitor comprove a sua atuação na área para que seu cadastro seja validado e seus votos sejam oficialmente computados. Para facilitar o processo, a partir deste ano, os eleitores podem fazer a validação utilizando o LinkedIn como comprovante.
Todavia, por haver o entendimento de que tal processo poderia favorecer a rede social corporativa nas etapas de votação, a plataforma deixa de ser uma concorrente do prêmio e seguirá apenas como recurso de validação. A mudança tem o intuito de trazer maior transparência.
A grande alteração no que diz respeito à votação já vem sendo muito bem aproveitada pelas marcas que buscam ser eleitas. O processo de indicação, que teve início no dia 16 de novembro, possibilita que as empresas e os profissionais possam utilizar QR Codes que direcionem o público ao voto direto. O recurso, que era utilizado somente na segunda fase do prêmio, agora esta presente em ambas as etapas.
Falando da primeira fase – o momento de indicação ao Top5 -, as marcas e profissionais terão até o dia 01/04 para realizar suas campanhas e conquistar o seu lugar na premiação feita pelos RHs para os RHs.
Não para por aí!
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