Inteligência Artificial veio como aliada ao marketing, para quem souber manuseá-la. Com os avanços da tecnologia e inovação nos últimos anos, a Inteligência Artificial veio para ficar.

Ela foi grande destaque na décima edição do RD Summit, que aconteceu em novembro, no Expo Center Norte (SP), reuniu 20 mil participantes, o maior público da sua história. O evento contou com a presença de grandes marcas, como Google, iPlace, Tik Tok, LinkedIn, McDonalds, entre outras. Durante os três dias de evento, somaram-se nove trilhas, 160 palestrantes e 200 horas de conteúdo.

Durante o evento, várias pautas cruciais do marketing foram exploradas. Um dos importantes temas tratados foi sobre o foco na criação de conteúdo de alta qualidade, destacando estratégias de storytelling, SEO e engajamento nas redes sociais para maximizar o impacto do conteúdo.


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Além disso, a discussão também se voltou para a integração da Inteligência Artificial (IA) no dia a dia do profissional de marketing, explorando suas aplicações na análise de dados, automação de tarefas e personalização da experiência do cliente.

Esse tema foi uma grande aposta para os próximos perfis, competências e habilidade de profissionais de marketing, levantando-se a discussão de que a IA só prejudicará o profissional que não souber manuseá-la.

Há um paradigma sobre o novo Inbound Marketing, delineando tendências emergentes e abordagens inovadoras. Hoje, muito além de apenas aparecer ou ser encontrada, as marcas precisam ser inesquecíveis e agregar valor para seus consumidores.

Além disso, sinergia entre marketing e vendas, em que destaca-se a importância da colaboração entre os departamentos para gerar leads qualificados e fechar negócios, bem como a importância que um setor tem para o outro, quando se trata de negócios.

Hoje o marketing atua desde criação de conteúdo até a integração de tecnologias emergentes como a IA, ressaltando importante conexão entre estratégias de marketing, vendas e o contínuo avanço do inbound marketing.

O casamento entre o marketing e a inteligência artificial é um divisor de águas na forma como compreendemos, nos conectamos e atendemos nossos consumidores. A IA não apenas amplia nossa capacidade de analisar dados complexos, mas também nos capacita a personalizar experiências de maneira nunca antes imaginada.

No entanto, o verdadeiro poder dessa união reside na habilidade de humanizar a tecnologia, transformando insights em narrativas envolventes e estratégias que, acima de tudo, ressoem com as pessoas, não apenas como consumidores, mas como seres únicos e individuais. É um caminho sem volta. A IA veio para ficar, somar e revolucionar.

Inteligência Artificial veio como aliada ao marketingPor Ivna Góis, Head de marketing na HubLocal.

 

 

Ouça o episódio 151 do RH Pra Você Cast, “Chegou o momento de você ser egoísta com a sua carreira“. Ao que a palavra egoísmo te remete? Orgulho? Presunção? Falta de altruísmo? Por mais que seja habitual entendê-la como algo negativo, para o mentor de carreiras e autor do livro “Seja Egoísta com a sua Carreira”, Luciano Santos, a palavra pode não apenas ser ressignificada, como também pode ser a condutora para uma carreira feliz e de sucesso.

Nesse episódio do RH Pra Você Cast, Santos aborda fatores-chave para o desenvolvimento de uma carreira saudável, na qual o olhar para si próprio se manifesta como um diferencial para superar obstáculos que nos travam no dia a dia corporativo. Confira:

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