No dia 29 de outubro, em São Paulo, Lorise Costa, facilitadora de processos criativos de aprendizagem, e Maria do Céu Formiga, psicóloga e aquarelista, vão unir pão e aquarela em uma oficina que tem como foco o autoconhecimento e o desenvolvimento humano.

Frank Wilson, neurologista e professor da Escola de Medicina da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, atesta que o desenvolvimento de uma conversa íntima e harmoniosa entre mão e cérebro faz surgir, internamente, algo grandioso que ele identifica como autonomia.

O movimento rítmico e sequenciado conduz a um estado de concentração quase meditativo, fortalecendo a capacidade de pensar e tomar decisões.

Segundo as facilitadoras, “unir o pão e aquarela é uma forma de provocar os sentidos para aprendermos a ouvir a melodia que o coração insiste em orquestrar. Num mundo onde a cultura da urgência reina soberana, aquarelar nos convida a diluir e acompanhar o processo de ver a massa do pão crescendo é aconchegar o tempo dentro do coração. Dois processos que vestem de eternidade aquele tempo que passa sem pedir licença”.

A “Oficina do Pão e Aquarela” é uma vivência que resgata saberes e sabores e estimula a colocar em prática o cientista e o artista que habitam em cada um de nós.

Informações:

“Oficina do Pão e Aquarela”

Data: 29 de outubro de 2022

Horário: 14 às 19h

Valor: R$350,00

Local: espaço TRAVESSIA, Rua José de Carvalho, 253, Chácara Santo Antônio

Inscrições: (11) 988310896

Instagram:

@lorise.costa

@Mariadoceu_formiga