A Robbu, empresa líder na comunicação personalizada entre marcas e clientes, anuncia Cristiane Reis, ex-Meta, como a nova Chief Business Officer (CBO). A executiva chega com o objetivo de posicionar a companhia como o próximo unicórnio de mensageria da América Latina, bem como iniciar as operações para crescimento nos mercados europeu e norte-americano em 2023.
Cristiane terá ainda a missão de colocar a Robbu em posição de liderança nos segmentos de comércio conversacional e pagamentos, duas das principais tendências previstas por especialistas para o mercado de mensageria nos próximos anos. Com mais de 28 anos de experiência profissional no Brasil e no exterior, a executiva é especialista em conduzir negócios inovadores em tecnologia e promover sua aceleração. Ela foi uma das responsáveis pela implementação do WhatsApp Business e participou de diversos projetos no segmento, o que a tornou conhecida como a “mãe da mensageria“.
“Acredito em todo o potencial da Robbu e, por isso, estou muito contente com esse desafio e pela oportunidade de contribuir com minha experiência no segmento de mensageria. Eu já conhecia a empresa, então vejo com clareza toda sua infraestrutura técnica e capacidade de revolucionar a comunicação entre empresas e clientes. Ainda neste mês vamos começar a implementar o plano de ação que estruturamos com vistas ao movimento de expansão internacional e da jornada rumo a nos tornarmos, muito em breve, o próximo unicórnio do segmento”, destaca a nova CBO.
Sediada em São Paulo e presente em outros três países: Argentina, Portugal e Estados Unidos, a Robbu conta com mais de 800 clientes e parceiros de negócios em 26 países. No primeiro semestre deste ano, a empresa faturou R$ 18 milhões, um crescimento de 136% em comparação ao mesmo período de 2021. Até o final deste ano, a expectativa é exceder a casa dos R$ 35 milhões.
Recentemente, a companhia anunciou seu primeiro contrato, por meio de licitação, com o setor público, que os coloca como provedores exclusivos de chatbots com inteligência artificial para a Prodesp, representando uma receita de R$ 68 milhões de reais. Para 2023, a empresa tem a expectativa de aumentar em 15% o faturamento por meio da participação em contratos com a iniciativa pública.
Veja mais: Digibee anuncia nova Diretora Global de Pessoas
Conheça mais
Responsável por ser uma das criadoras do segmento de Business do WhatsApp na Meta, empresa em que atuou nos últimos cinco anos, Cristiane sempre esteve em posições estratégicas de liderança, endereçando a condução de alianças de negócio, ecossistema de parceiros, engajamento de governos e Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Anteriormente, esteve na Brightstar Corp., VSN Mobil, Motorola Mobility e IBM. Ela é formada em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com MBA em Gestão pela Nova Southeastern University (NSU Flórida) e especialização na mesma área de graduação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).