As pessoas estão expostas em um mundo com inúmeros riscos que podem comprometer a vida e a empresa, e os seguros servem como um auxílio para garantir o bem-estar para as pessoas mediante um dano específico.

Contar com um seguro significa não somente zelar pela própria segurança, mas a de terceiros também, significa priorizar a responsabilidade coletiva e social. Ter proteção, sem dúvidas, é algo essencial.

Leve em consideração que ao construir um patrimônio, adquirir bens e estabelecer a sua vida financeira houve uma luta de anos até atingir essas conquistas, e imagine perdê-los por uma crise de causa natural ou por uma situação inesperada. Se você não tiver um contrato assegurando os seus direitos, todas as suas conquistas podem ser perdidas.

Para ter uma vida tranquila e enfrentar as instabilidades de saúde e econômica do país, poder contar com a cobertura de um seguro em momentos impremeditados é uma solução eficaz. Segundo dados da Confederação Nacional de Seguradoras (CNSeg), em 2021, o seguro de vida arrecadou R$ 10,9 bilhões em prêmios, uma variação de 19,3% em relação ao mesmo período de 2020.

O interesse em buscar soluções para proteger a vida não está ligado somente ao público adulto e da terceira idade, os jovens estão mais antenados e reconhecendo a importância de um tipo de resguardo. As aventuras, viagens e vivenciar novos momentos fazem parte do cotidiano de um jovem, e eles estão mais preocupados em preservar a vida.

Com base nos dados da Brasilseg (empresa da BB Seguros), houve um crescimento de 128% na contratação de serviços de proteção à vida por pessoas com até 20 anos, no período de 2020 a janeiro de 2021.

É perceptível que, a cada dia, os brasileiros estão mais conscientes da forma de como cuidar com mais atenção da vida e de seus bens, e isso deve fazer parte da cultura brasileira, em todas as épocas, independente de estarmos em um cenário instável ou não.

É importante que assuntos relacionados a seguros sejam propagados nas escolas como informação de utilidade pública, a fim de conscientizar uma criança a entender melhor a serventia dos seguros para si, seus familiares e para a sociedade. O que significa uma responsabilidade social e a garantia de proteção para você e seus entes queridos.

Não deixe que o seu sonho seja interrompido por fatores inesperados, zele pela sua vida e conquistas!

A importância do seguro para a sociedade
Por Luiz Villar, diretor da Touareg Seguros – 1ª primeira franqueadora de corretora de seguros sediada no Nordeste.