Modernizar e digitalizar o ambiente corporativo se tornou essencial para reter melhores resultados.

No meio corporativo, muitas empresas investem nos canais de comunicação com o apoio da tecnologia, este que se torna também um suporte nos processos do trabalho e na rotina dos colaboradores.

Um estudo levantado pela TNS Research (Instituição de pesquisas econômicas e de tecnologia) aponta que as empresas que investem em tecnologia têm aumento na receita e, crescem aproximadamente 60% a mais em comparação com as empresas que descartam o investimento em tecnologia.

Quando se fala em tendências da tecnologia, remete-se também ao tema transformação digital que influencia diretamente a maneira de uma empresa/marca ser vista no mundo, bem como transforma a comunicação corporativa, pois a tecnologia mudou a forma como as empresas estão se relacionando com os seus clientes e funcionários.


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Segundo a pesquisa Digital Investment Index 2022 (Índice de Investimento Digital), elaborada pela EY Parthemon (Consultoria de Estratégia Global), pela opinião de 1.500 executivos de diversos países do mundo, as empresas estão fazendo grandes investimentos em transformações digitais em 2022, no total, 65% a mais em relação ao que foi aplicado na área em 2020.

De fato, nos dias atuais, não é possível ter uma comunicação eficiente, sem investir em tecnologia, pois as marcas precisam estar cada vez mais envolvidas no mundo digital, sendo este o ambiente onde o público fortalece a conexão com as empresas.

E é neste momento que o Marketing entra em ação, construindo ponto de relacionamento entre cliente e marca, e uma comunicação interativa através de campanhas publicitárias e ações exclusivas.

A comunicação se transforma com a modernidade da tecnologia que proporciona mais praticidade e comodidade tanto ao ambiente familiar, quanto profissional.

Os colaboradores conseguem se comunicar de forma mais instantânea entre si, e um cliente consegue obter de qualquer lugar do mundo, informações sobre uma determinada marca, produto e/ou serviço, através de um aparelho móvel.

Os dispositivos móveis que antes se tratavam de um objeto exclusivo, hoje são necessários e utilizados por todos. No dia a dia, diante de uma simples a complexa tarefa, os celulares podem gerar soluções, como de uma compra ou realizar uma reunião de trabalho.

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), são 242 milhões de celulares inteligentes em uso no país, que tem pouco mais de 214 milhões de habitantes.

A pesquisa mostra que, ao adicionar notebooks e tablets, são ao todo 352 milhões de dispositivos portáteis no Brasil, o equivalente a 1,6 por pessoa.

A transformação digital implicou de forma positiva às empresas que permitem uma comunicação mais flexível, e que seguem um modelo de negócio adaptável, como por exemplo, o sistema remoto e presencial.

De acordo com a Pesquisa de Tendências em Comunicação Interna, em parceria com a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), divulgou um panorama completo de Comunicação Interna no país, que destaca a efetividade dos canais internos:

  • as mensagens por e-mail continuam em alta (88%),
  • e teams e whatsapp corporativo (84%) também foram muito bem cotados em termos de efetividade,
  • seguidos de newsletter (77%),
  • tv corporativa/mural digital (74%),
  • e rede social corporativa (67%), entre outros meios.

O sucesso de uma organização depende, além de seu pessoal, de recursos inovadores para superar os desafios.

Aqui na nossa Agência, estamos de olho nas tendências do mercado e da tecnologia para que os nossos colaboradores e clientes se sintam satisfeitos.

A força da transformação digital na comunicação corporativaPor Paulo Leocadio, CEO da Taruman – Agência de Marketing digital.

 

 

 

Ouça também o PodCast RHPraVocê, episódio 72, “O papel do RH e do gestor de pessoas na chamada “nova economia”” com Diego Barreto, vice-presidente de Finanças e de Estratégia e Susanne Andrade, especialista em desenvolvimento humano, ambos do Ifood. Clique no app abaixo:

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