Comemorar as bodas de prata é sempre uma celebração e tanto. Para um prêmio como o Top of Mind de RH, mais do que representar uma edição histórica, os 25 anos ostentam um trabalho único de exposição, reconhecimento, fortalecimento e destaque das empresas e profissionais que, dia após dia, mudam não somente a trajetória da área de Recursos Humanos no Brasil, como também transformam o mercado de trabalho com serviços, produtos, práticas e gestão inovadores.

A primeira edição, em 1998 – mas com campanhas iniciadas em 1997, ano oficial de nascimento do Top –, começou “tímida”, mas trouxe a base daquele que se tornaria o maior prêmio do segmento de Gestão de Pessoas no mundo. Foram 18 categorias, com um total de 50 indicações, pouco menos de ⅓ do total de indicados da premiação nos dias de hoje.

O Top foi criado com o intuito de relevar as marcas mais presentes na memória dos profissionais de RH. Aquelas que realizam bons trabalhos são aquelas que, normalmente, ocupam o topo das lembranças”, salienta Daniel Consani, CEO do Grupo TopRH.

De lá para cá, o Top consagrou mais de 1.000 empresas e mais de 400 profissionais. Foram 320 marcas patrocinadoras, quase 3.400 placas de indicação – que, em 2022, foram substituídas por um troféu – e mais de 730 troféus entregues aos vencedores de cada uma das categorias.

“Nós não imaginávamos que o prêmio teria a dimensão que tomou. Todo ano é um desafio enorme apresentar inovações, ainda mais com o desafio de termos a responsabilidade de cuidar do maior prêmio do segmento em escala global – tanto na participação dos RHs quanto na festividade que marca a premiação. Não encontramos nada semelhante no mundo inteiro”, enfatiza o executivo.

Mais do que um prêmio

Festa, descontração, milhões de impactos e muita história. Ao longo de seus 25 anos, o Top of Mind de RH foi uma presença marcante na rotina dos RHs brasileiros. E para chegar ao topo do segmento, a jornada foi conduzida por um time dedicado a entregar aos Recursos Humanos não apenas um prêmio, mas uma celebração à altura de seu impacto nas empresas.

Quer saber mais sobre a história do Top? Confira a matéria completa no anuário Os Vencedores. Clique aqui e baixe agora mesmo o seu.

os vencedores

E não se esqueça que a votação da primeira fase do Top of Mind de RH 2023 já está aberta. Venha fazer parte do Colégio Eleitoral e deixe o seu voto nas principais empresas e nos profissionais que fazem o RH crescer cada vez mais.

Por Bruno Piai