Você já ouviu falar nos Grupos de Recursos de Funcionários (ERGs, sigla do inglês Employee Resource Groups)? Em grandes organizações ao redor do mundo, como o LinkedIn, eles têm um papel muito importante, sendo protagonistas de contribuições para impulsionar fatores que vão desde o engajamento e a motivação até a inclusão e a equidade dentro do negócio.

Responsáveis na construção de relacionamentos entre funcionários e fornecedores, os ERGs podem ser um importante diferencial competitivo. Quem explica melhor sobre todo o seu potencial é a consultora Farzana Nayani, que no livro “The Power of Employee Resource Groups”, levanta as principais estratégias para a criação de grupos funcionais que só tendem a agregar para o crescimento de companhias de diversos portes.

Entenda melhor a teoria e a prática do conceito com o resumo preparado pelo time da plataforma getAbstract. Nele, você terá acesso a todos os principais pontos da obra.

O poder dos ERGs

Esse conteúdo é parte da colaboração com a getAbstract, maior fornecedora mundial de resumos de livros de não ficção. Para saber mais, acesse https://www.getabstract.com/?af=GrupoTopRH.