A Atento, S.A., uma das maiores fornecedoras mundiais de serviços de gestão de relacionamento com o cliente e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO), renovou duas importantes certificações concedidas pela prefeitura de São Paulo: o Selo de Direitos Humanos e Diversidade e o Selo de Igualdade Racial.
“É com grande satisfação que celebramos as renovações do selo de Direitos Humanos e Diversidade e o Selo de Igualdade Social. A conquista reforça que estamos no caminho certo para concretizar nosso ideal de inclusão e respeito a todos, diretriz fundamental da estratégia da Atento. Sabemos que ter um time diverso é algo essencial no mercado. Por isso, nos esforçamos para construir e manter um ambiente de trabalho onde todos são representados e se sintam parte integrante da companhia”, afirmou Marcio Reis, Diretor de Recursos Humanos da Atento no Brasil.
Esses selos destacam o comprometimento da Atento em promover políticas afirmativas e práticas inclusivas entre seus colaboradores e para toda a sociedade. A conquista do Selo de Direitos Humanos e Diversidade reflete o sucesso do projeto de Mentoria exclusiva para profissionais negros, com a participação de 56 colaboradores em 2022. O Selo de Igualdade Racial, por sua vez, reconhece o comprometimento contínuo da Atento na promoção de ações afirmativas para profissionais negros.
Além disso, a Atento recebeu novamente o Selo de Diversidade LGBT+ no mercado de trabalho, concedido pela prefeitura de Salvador. Em 2023, a empresa foi recertificada em virtude do número de empregos gerados para o público LGBTI+, em especial no Site Uruguai.
Por Redação