Nos dias 27 e 28 de outubro acontece em formato online a 10ª edição do Super Fórum Diversidade & Inclusão da CKZ Diversidade. O objetivo é promover a troca de ideias e a valorização da diversidade e da inclusão nas corporações.

“Nossa intenção é apresentar cases de sucesso de empresas que já vem trabalhando o tema de D&I. Assim podemos inspirar outras companhias a se engajarem nesta causa também, implementando de forma definitiva políticas de inclusão e diversidade”, afirma Cris Kerr, CEO da CKZ Diversidade. 

Abrindo a 10ª edição, Cris Kerr fala sobre “Inclusão: a alavanca para a diversidade”, explicando como nós, que somos seres emocionais e sociais, precisamos sentir segurança nos ambientes corporativos e como o cérebro social age em momentos de exclusão e inclusão. A especialista também vai abordar como este fator impacta a saúde mental e a produtividade.

Na sequência acontece a trilha 1: Mudando a estrutura, com três salas simultâneas. As pessoas podem escolher qual sala preferem participar: Sala 1 – ‘Como transformar a cultura de hierárquica para colaborativa’, com a participação da moderadora Monalisa Gomes, Diretora Executiva Nacional; Renata Medeiros VP RH da DSM, Silvana Livramento, Líder de Transformação Digital da CI&T e Felipe Sanchez Balbino, Diretor de RH da Kimberly-Clark.

A Sala 2 conta com a moderação de Melissa Cassimiro, Consultora de Projetos II do Carrefour e vai falar sobre o tema ‘Como engajar a alta e a média liderança’. Andressa Borba, Diretora de Desenvolvimento Responsável e Comunicação Interna da Leroy Merlin, Lucimara Ferreira, Especialista em Diversidade, Equidade & Inclusão e Paola Giglioti, Diretora de Recursos Humanos da Louis Dreyfus Company (LDC), participam da sala.

A Sala 3 recebe Rodrigo Vianna, sócio-fundador e CEO da Mappit – Talenses Group para moderar a conversa sobre o tema ‘Ações focadas na Equidade de gênero e Interseccionalidade’. Participam do papo Carlos Domingues, Gerente-executivo de Cultura, Diversidade e EVP da Pepsico, Telma Cracco, Vice-presidente de Recursos Humanos da CNH Industrial e Bruno Scaldaferri, Superintendente de RH do Santander.

No evento, Cris Kerr fará o pré-lançamento do seu livro “Viés Inconsciente – Como identificar nossos vieses inconscientes e abrir caminho para a diversidade e a inclusão nas empresas”. A obra, inédita no Brasil, aprofunda o tema, além de apresentar formas práticas de transformação individual e de mudanças na cultura e em processos importantes da empresa, como a seleção, promoção e a avaliação de desempenho.

Na segunda parte do primeiro dia será realizado o ‘Painel ESG – Diversidade nos conselhos das empresas e as ações sociais’, que terá como moderadora Jandaraci Araujo, líder de Sustentabilidade e Impacto Social do Santander, e como palestrantes Carlos Takahashi, Presidente da BlackRock, Clarissa Sadock, CEO da AES e Bárbara Galvão, líder de Diversidade & Inclusão para América Latina da Uber.

Para moderar o painel “Ações para que D&I faça parte do DNA da Empresa”, está confirmada a presença de Elizabete Scheibmayr, Líder do Comitê de Igualdade Racial e do Grupo Mulheres do Brasil, com palestras de: Dienane Brandão, Gerente de RH da Veracel Celulose, Moises Marques, Diretor Sênior de Recursos Humanos da Novo Nordisk e Giacomo Strazza, Chefe de Desenvolvimento de RH, Educação e Gestão de Inclusão da TIM Brasil.

Encerrando o primeiro dia de conteúdo acontece a Trilha 2: “Como Aumentar a Diversidade de Pessoas de Grupos Minorizados, cuidando do pertencimento e engajamento”. A primeira sala será sobre ‘Pessoas Negras’, com moderação de Luanny Faustino da CKZ Diversidade e as palestrantes Paula Sales, Coordenadora e Gerente de Projetos para Reparação Social (D&I) da 99jobs, Paula Castro, Diretora de D&I e de Fábrica| Co-líder BayAfro da Bayer e Grazi Mendes, Líder de Diversidade, Equidade & Inclusão da ThoughtWorks.

A segunda sala será voltada para o tema ‘Pessoas LGBTQIA+’, com a moderação de Rodrigo Santini, Líder da Marca, Ativismo e Inclusão na Ben & Jerry’s e a participação de: Daniele Botaro, Líder de Diversidade e Inclusão para América Latina na Oracle, Gustavo Turquia, Diretor Comercial e Líder de Pride na Visa do Brasil e Margarete Yanikian, Superintendente de Comunicação Interna, Ouvidoria, Rally e Responsabilidade Social Corporativa na Atento.

A sala 3 trata sobre ‘Pessoas com Deficiência’ e traz Eliane Ranieri, Membro do Comitê Diretivo, da REIS – Rede Empresarial de Inclusão Social, e a participação de Aline Messias, Analista  de Inovação Social Jr. e Líder de Diversidade de Grupo de Pessoas com Deficiência da Natura, Eliane De Mitry, HRBP e Parceira de Relações com Funcionários da SAP e Fábio Sant’Anna, Diretor de Gente, Diversidade e Inclusão da Divisão Brasil da Arcos Dorados (McDonald’s).

O segundo dia começa com a apresentação da pesquisa inédita feita pela CKZ Diversidade em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre ‘Pandemia, Isolamento e Novos Caminhos para o Trabalho’.

Dando sequência à programação, será realizado o painel ‘Ações afirmativas e projetos mais efetivos em inclusão e diversidade para implementar na sua empresa’ com cases de empresas e suas ações para aumentar a diversidade e a inclusão. Com moderação de Luanny Faustino, Consultora da CKZ Diversidade, contará com as presenças confirmadas de Kaleb Machado, Gerente de Diversidade e Inclusão do Carrefour, Larissa Schaedler, Gerente de Gente & Gestão do Burger King do Brasil e Mafoane Odara, Líder em Recursos Humanos para a América Latina do Facebook.

A terceira Trilha foca na temática “O mundo mudou e precisamos de mais empatia e humanidade. Como ir além da diversidade habitual das empresas e incluir em pessoas em situação de vulnerabilidade”. A primeira sala abordará a inclusão de ‘Egressos do Sistema Prisional’, com a moderação de Renata Camargo, Consultora em Comunicação Inclusiva – Fundadora & CEO da BlackID, e os participantes Karine Vieira, Fundadora da Responsa Emprego & Responsabilidade Social e Marcelo Loureiro, Co-Fundador, responsável por Estratégia e Comunidade da Dolado.

A segunda sala será focada na inclusão de ‘Pessoas Refugiadas’, com a moderação de Juliana Algodoal, Líder do Comitê de Inserção de Refugiados e Migrantes do Grupo Mulheres do Brasil e a presença de Leandro Fernandes, Gerente de Pessoas e Cultura da ManPower Group, Jonathan Berezovsky, Fundador & CEO da Migraflix e Thainá Saba Pena, Analista de Diversidade & Inclusão da Accenture.

Na terceira sala, o tema abordado será “Como lidar com casos de assédio moral e sexual”, com a moderação de Andréa Cruz, CEO e Fundadora da Serh1 Consultoria e a participação de Leila Melo, Diretora Executiva do Itaú Unibanco, Paula Tavares, Especialista Sênior em Assuntos Jurídicos e de Gênero do Banco Mundial e Samir José e Silva, Gestão de Pessoas da Magalu.

A programação seguirá com o ‘Painel com alta liderança’, com moderação de Cris Kerr e a participação de Cesario Nakamura, CEO da Alelo, Edvaldo Vieira, CEO da AMIL, Helena Bertho, Líder de Comunicações, Sustentabilidade & Diversidade da L’Oréal e Luiza Helena Trajano, Presidente do Conselho do Magazine Luiza.

Na sequência, a trilha 4 vai trazer o tema “Engajamento, diálogo construtivo e empático”. A sala 1 abordará o tema ‘Conversando com os homens’ e terá como moderadora Eliane Leite Alcantara Malteze, Sócia Fundadora da Uzoma Diversidade, e participação de Theo van der Loo, Membro ativo do Programa CEO Legacy da Fundação Dom Cabral, Allan Fernandes, CMI/Coordenador de Análises de Negócios Sociais da Unilever e Vinicius Bretz, Gerente Sênior e HRBP da Diageo.

A segunda sala falará sobre ‘4 gerações convivendo no mesmo ambiente de trabalho – Ações para reter pessoas 50+’, com moderação de Maria Cecília Rossi, Sócia da Interlink Consultoria e participação de Beatriz Sairafi, Diretora de RH da Accenture, Carolina Utimura, CEO da Eureca e Priscilla Ciolli, Superintendente de Negócios da Credicard.

E a terceira sala conta com a moderação de Silvia Tyrola, Sócia Proprietária da Gerppass, com o assunto ‘Como Ampliar a Diversidade para a Cadeia de Fornecedores, e incentivá-los a buscar diversidade’.  Renato Camargo, Diretor Nacional & CMO da RecargaPay e Carla Fabiana, Gerente Global de Diversidade e Inclusão, da Gerdau, com Maria José Tonelli e Priscila Miguel, Professoras da FGV, apresentando os dados de uma pesquisa sobre o tema. 

Serviço:

10º Super Fórum Diversidade & Inclusão 

Data: 27 e 28 de outubro

Horário: Das 9h às 18h

Local: Online

Mais informações e inscrições:

Celular: (11) 93068-3968

E-mail: diversidade@ckzdiversidade.com.br

Site.