Graças ao avanço tecnológico e à própria mudança no mercado de trabalho, temos visto um movimento cada vez mais positivo para permitir que mais e mais mulheres avancem rumo à participação e liderança de companhias de todos os segmentos.

Inclusive, no caso, a ascensão das mulheres que atuam no mercado imobiliário e todo seu ecossistema!

Por exemplo: quando fundamos o Charlie, em 2020, em pleno auge da pandemia, nosso grande foco era ressignificar o conceito de moradia e, entre as metas, estava justamente ampliar as possibilidades neste mercado para as mulheres também.

RH-TopTalks2023

Isso nunca foi uma exigência ou necessidade vinda de fora: na verdade, esse já era um requisito presente desde o dia zero em nosso DNA. Hoje, dos mais de 120 colaboradores de nossa startup, cerca de 80 são mulheres.

De acordo com pesquisas da Organização Internacional do Trabalho (OIT), empresas com maior presença feminina nos conselhos de administração têm registrado, em média, crescimento de 5% a 20% maior em seus lucros, na comparação com concorrentes que não seguem essa linha.

Esse é um resultado que não pode ser negligenciado pelas companhias, sobretudo em tempos marcados pela alta concorrência e pela dinâmica acelerada de transformação dos negócios. Facilitar a colaboração entre culturas e pessoas diferentes é salutar para o mundo e imprescindível para os números de qualquer corporação.

Pesquisa Infojobs

Na área de Tecnologia, em especial, há outro contexto que precisa ser lembrado, que é a lacuna de mão-de-obra demandada e existente, no Brasil e no mundo. Ao trazer mulheres de diferentes backgrounds e áreas, diminuímos esse gap e reforçamos a chance para pensar em soluções novas, mais rápidas, econômicas e eficientes – preferencialmente alinhadas com as características esperadas pelos clientes.

Juntas, nós mulheres, estamos trilhando um caminho de transformação! Sabemos que ainda temos uma longa jornada a ser cumprida pela frente, mas já está claro que: Lugar de Mulher é onde ela quiser!

Onde elas sejam livres para decidir seus próprios rumos e espaços, ajudando a transformar o mundo com seus sonhos, ideias e coragem. Força, Mulher! Você consegue e pode tudo! Bóra juntas realizar!

Mulheres: chave para inovação e sucesso das empresas

Por Melina Flomenbaum, Head de Gente e Operações no Charlie, empresa que transforma a maneira de se hospedar, morar e trabalhar, com o conforto de casa e serviços sob demanda.

 

 

Desejando conhecer práticas corporativas em Equidade, ouça o PodCast do RHPraVocê, episódio 53, “Equidade de gênero na Bristol Myers Squibb” com Anna Carolina Frazão, gerente de employee relations da Bristol Myers Squibb, e líder do B-NOW (Business Network of Women), grupo de colaboradores com foco em diversidade de gênero, clicando diretamente no app abaixo:

Não se esqueça de seguir nosso podcast e interagir em nossas redes sociais:

Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube

Capa: Deposithphotos