Diante dos desafios impostos pela pandemia da Covid-19 com os quais convivemos há mais de um ano, o mundo precisou se reinventar e a expressão “novo normal” se fez presente na rotina da sociedade. O modelo de trabalho e de ensino mudou radicalmente, a forma como consumimos e como nos conectamos com outras pessoas também mudou. Foi preciso reinventar-se e adaptar-se a uma nova realidade. 

Tendo em vista a retomada dos negócios, a Sodexo entendeu que essa reinvenção é um processo. E para isso, criou um conjunto de soluções denominado “Rise With Sodexo”, para oferecer soluções aos nossos clientes, parceiros e consumidores para ajudá-los a retomarem com segurança seu dia a dia,  com ambientes mais seguros, produtivos, inclusivos, sustentáveis e saudáveis. 

Assegurar uma vida mais saudável e promover o bem-estar de todos está conectado com a missão da Sodexo: gerar qualidade de vida! Por isso, entendemos que nosso papel neste novo cenário é facilitar o dia a dia de quem é impactado diariamente por nossos serviços, mas também, trazer a segurança e qualidade que uma boa alimentação requer. 

Repensamos os pontos que fazem parte da nossa operação diária como experts em alimentação e vimos que, cada vez mais, nossas operações precisam estar ainda mais atentas e que cumpram todos os protocolos de segurança visando esse valor que faz parte intrínseca da nossa missão. Contamos com uma plataforma global de Food (Alimentação) e FM (Facilities Management) responsáveis pela padronização dos nossos serviços, pela qual disponibilizamos treinamentos, cuidamos da segurança do trabalho, da segurança dos alimentos e realizamos auditorias técnicas constantes. Tudo isso para oferecer, de forma especializada e integrada, as melhores soluções, com equipes de profissionais capacitados e experientes.

Não podemos nos esquecer também que a tecnologia é um dos principais pontos de apoio neste momento. Assim, desenvolvemos diversas soluções, como o restaurante 4.0 que é equipado com tecnologias de última geração, que conta com funcionalidades tais como: chamada eletrônica por senha, reserva de cardápio por tablet ou via app, redução de tempo de preparo, redução de gastos etc. Implementamos também o “Grab-and-go”, onde nossos pratos são expostos para os consumidores fazerem suas escolhas e comerem no ambiente em que desejarem, entre outras ofertas. 

O momento é bastante desafiador, impactando o cenário social, ambiental e econômico. Isso nos levou a estudar e a entender cada negócio com profundidade, adaptando e criando novos serviços exclusivos. Todo o trabalho da Sodexo é focado em entregar as melhores soluções integradas para garantir que todos sejam conectados, de forma segura, com qualidade e agilidade que o momento requer, visando sempre a saúde e qualidade de vida. 

O futuro da alimentação como um todo enfrenta grandes transformações e a Sodexo, com a expertise e boas práticas adquirida globalmente, traz esses aprendizados durante todo o processo de retomada em um cenário pós-crise. 

Por Moises Mouta (capa), Presidente da Sodexo On-site Brasil