SulAmérica
A SulAmérica é uma companhia de 126 anos que se dedica a entregar Saúde Integral para seus mais de 7 milhões de clientes por meio de produtos e serviços de:
- Saúde,
- Odonto,
- Vida,
- Previdência e
- Investimentos.
Para isso, a companhia conta com o apoio dos seus mais de 4 mil colaboradores, mais de 36 mil corretores e parceiros comerciais, além dos 1.200 hospitais e 23 mil prestadores de saúde presentes em sua rede assistencial, espalhados por todo o Brasil.
A SulAmérica acredita no cuidado da Saúde Integral das pessoas. E esse é um conceito proprietário que engloba um olhar completo para a saúde física, emocional e financeira. O posicionamento inclui oferecer melhores experiências por meio da tecnologia e do elemento humano, com o propósito de melhorar a vida das pessoas em cada momento e decisão.
A companhia tem ainda a sustentabilidade como princípio e foco no alinhamento das melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) ao posicionamento de Saúde Integral.
A SulAmérica iniciou a jornada de integração de sustentabilidade em sua estratégia há mais de dez anos, orientada por compromissos como os Princípios para o Investimento Responsável (PRI), os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) e o Pacto Global da ONU.
Inclusão e Diversidade na SulAmérica
A SulAmérica figurou entre as 13 empresas brasileiras destaques no resultado do GEI – Bloomberg Gender Equality Index de 2022, anunciado em fevereiro. O índice contou com a participação de 418 empresas de 45 países e regiões que disponibilizaram dados e informações sobre projetos realizados para promover a equidade de gênero no ambiente de trabalho.
O levantamento avalia a transparência e o desempenho em 5 pilares: liderança feminina e pipeline de talentos, igualdade salarial e paridade de remuneração entre gêneros, cultura inclusiva, políticas contra assédio sexual e marca pró-mulher.
Os dados do GEI consolidam informações sobre as empresas de capital aberto no mundo todo, com o objetivo de fornecer dados sobre as políticas ESG das companhias para investidores.
Em 2017, as mulheres eram 61% da força de trabalho e ocupavam 21% dos cargos executivos na companhia. Hoje, estes números passaram a 64% e 37%, respectivamente (dados de fevereiro de 2022).
Em 2021, lançamos o Programa de Inclusão e Diversidade, em um processo de construção com a participação da alta liderança da companhia, com foco em acelerar cinco principais frentes:
- Raça e Etnia,
- Equidade de Gênero,
- LGBTQIA+,
- Pessoas com Deficiência e
- Gerações
Com planos de trabalho sendo estruturados com relevante atuação dos grupos de afinidade.
As ações são voltadas, principalmente, para o desenvolvimento e atração de talentos, ampliação da acessibilidade, desenvolvimento de jornadas mais inclusivas, treinamentos e sensibilizações, além da revisão de políticas e processos internos.
Modelo SulAmérica de Trabalho
Desde 2014, a SulAmérica já oferecia a cerca de 40% dos seus colaboradores, o home office ou home working. Chamado inicialmente de Modelo Futuro de Trabalho, o projeto visa maximizar a produtividade e melhorar a proposta de valor em um novo modelo de cultura organizacional. A companhia também desenhou um layout novo de escritório que estimula a criatividade e a colaboração.
O novo Modelo de Trabalho da SulAmérica, que vem sendo implementado desde março de 2020, prioriza as interações presenciais de seus colaboradores, corretores e parceiros para momentos que importam, em espaços compartilhados e colaborativos.
Trata-se também de mais uma iniciativa para reforçar internamente o conceito de Saúde Integral da SulAmérica, em busca de equilíbrio entre as saúdes física, emocional e financeira para seus colaboradores.
No novo Modelo SulAmérica de Trabalho, 30% dos mais de 4 mil funcionários trabalham com 90% a 100% de virtualização; 40% com maior dedicação ao remoto com meio período a 2 dias por semana de trabalho presencial; 27% com maior dedicação ao trabalho presencial de 3 a 4 dias por semana; e 3% com modelo presencial predominantemente.
Essa estrutura partiu de uma análise interna da companhia, com uma escuta ativa dos seus colaboradores, por meio de pesquisas, entrevistas individuais e grupos focais.
A partir dessa análise, a companhia descobriu que 99% dos seus funcionários preferem um modelo híbrido de trabalho, pois acreditam que esse formato oferece melhor qualidade de vida.
> Horários detalhados de atendimento:
De segunda a domingo, 24 horas (Saúde e Odonto)
De segunda à sexta-feira, das 8h às 18h30 (Vida e Previdência)
> Telefone de contato:
0800 722 0504 – todas as regiões
> Ano de fundação (no Brasil):
1895
> Área de Atuação:
Seguros
> Estados que possui atendimento:
Nacional