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#Liderança

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Uma empresa não vive sem funcionários e, seja qual for seu papel como líder, é importante saber como pode contribuir para que a equipe gere resultados. Isso só acontece se responsabilizarmos cada colaborador pelo que deve ser feito. Um estudo de consultoria de gestão aplicada nos Estados Unidos mostra...
O caminho ainda é longo, mas a pauta sobre diversidade vem aparecendo nas empresas com maior frequência. Já vemos recrutadores selecionando profissionais de múltiplos perfis de gênero, raça, pessoas com deficiência, orientação sexual, idade, classe social ou formação acadêmica, o que abre um leque de oportunidades tanto para as...
Não restam dúvidas sobre a importância de se estabelecer uma relação de confiança entre o líder e seu time, especialmente em momentos tão desafiadores como o que estamos vivendo: volatilidade no ambiente de negócios, transformações constantes, demanda por equilíbrio entre vida profissional e pessoal, dentre inúmeros outros. Confiança é...
Nos últimos anos, organizações de diferentes setores enfrentaram mudanças sem precedentes nas formas de trabalho, com predominância para o trabalho remoto e uma tendência crescente para modelos híbridos. É nesse cenário que as práticas de People Analytics vêm ganhando importância. Elas permitem a coleta de dados dos colaboradores e...
Como ser um ótimo líder no processo de gestão? O ambiente corporativo, para muitos trabalhadores, pode ser sinônimo de traumas, isso tudo pelo convívio com líderes de características superautoritárias, e abusam de seus poderes, com atitudes como gritos, xingamentos e até casos de agressões. Mesmo com cenas que retratam...
Funcionários que efetivamente trabalham nas empresas são menos de 28%. Dados da consultoria Gallup mostram que no Brasil, mais de 72% dos colaboradores se sentem desengajados com o próprio trabalho. “É uma realidade difícil de aceitar, mas na maioria dos casos essa situação está relacionada a falhas de gestão...
A liderança servidora é uma abordagem que coloca o líder no papel de servidor, em vez de simplesmente comandar ou controlar. Nessa abordagem, o líder se concentra em atender às necessidades de sua equipe, ajudá-los a crescer e prosperar, e trabalha para capacitar os membros da equipe a alcançarem...
Saber dar um bom feedback é, sem dúvidas, uma das principais habilidades dos líderes de destaque. A ferramenta, afinal, pode representar uma virada de chave no moral e do engajamento dos colaboradores, seja para o bem ou para o mal. Reconhecer o impacto do feedback é entender o seu...
Temos estudado o impacto das inovações nos ecossistemas de negócios há mais de duas décadas. Em todo esse tempo, um dos maiores aprendizados é que, apesar de importante, a Estratégia é apenas parte da questão. A outra, maior e mais desafiadora, diz respeito às pessoas. Mais especificamente, como as...
Uma pesquisa recente da Degreed, plataforma que combina ferramentas de aprendizagem permanente e desenvolvimento com base em dados, revelou uma lacuna entre a forma como os gestores se preocupam com a aprendizagem e o desenvolvimento de suas equipes e o que eles podem oferecer na prática aos seus funcionários....
A Geração Z, nascida entre 1995 e 2010, é a primeira que cresceu com a tecnologia digital e tem características únicas em comparação com as gerações anteriores. Há pouco tempo, o mercado de trabalho via jovens que lutavam pelo emprego dos sonhos, cheios de propósitos e dispostos a ganhar...
Entender o momento certo de demitir um colaborador é um desafio, que fica ainda maior quando trata-se de um layoff. Um líder precisa estar preparado para realizar um desligamento, principalmente, se for uma demissão em massa. Quais colaboradores escolher? Afinal de contas, essa ação tem imapcto  na vida do...

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