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#Competências

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Qual é o nosso poder e como falar sobre isso? O poder é aquilo que nos permite fazer, caminhar e dizer “eu posso”. Mas, o que eu realmente posso? Onde está esse poder?  No que, de fato, somos bons? Quando respondemos a essas perguntas, encontramos o ponto do nosso...
Desde o início da pandemia, muitas equipes se separaram do ambiente de trabalho em comum. Mesmo assim, ainda atuam em conjunto, no entanto, dispersos em vários locais devido ao regime home office, implantado às pressas diante da necessidade de impor um isolamento social como forma de conter o avanço...
A dinâmica do mundo corporativo tem uma nova regra: não basta ser bom; é preciso ser rápido sem comprometer a qualidade da entrega. Criadas inicialmente para o desenvolvimento de software, as metodologias ágeis estão cada vez mais presentes nos escritórios, substituindo o modelo clássico de desenvolver projetos. Como o...
RH e a UTI – União para Transições Inteligentes. Com os reflexos sociais da pandemia da Covid-19, profissional de Recursos Humanos deveria ser enquadrado na esfera de serviço essencial. Equivalente a importância do médico nos cuidados com seus pacientes nos hospitais, o RH nas organizações está para gestor de...
Competências emocionais: pandemia potencializou a importância dessas habilidades. Nos últimos anos, com a ascensão da internet e o uso cada vez maior de tecnologias, o conhecimento ou a experiência técnica/operacional deixou de ser fator determinante no mercado de trabalho – esse, mais competitivo, passou a considerar, também, características como autoconfiança,...
Existe uma cultura entre nós, brasileiros, de que a oratória é um dom. Ou seja, uma característica nata de cada pessoa – e não uma habilidade. Como se fosse uma qualidade restrita a pessoas extrovertidas, falantes etc. “Coisa que Deus dá”, como muitos dizem por aí. Mas não é...
Como posso ter uma equipe se há assuntos que os colaboradores não podem perguntar? Vivemos em um mundo difícil de ser compreendido. A todo instante somos invadidos pela necessidade de compartilhar, colaborar, participar, ser presente, mas ….. perguntar às vezes ofende… incomoda… Então, a mensagem é: participe, mas não...
Como utilizar a comunicação interna para engajar os funcionários na crise Já são mais de 12 meses vivendo o “Novo Normal”. Os impactos negativos causados pela pandemia já estão por todos os lados. Por outro lado, políticas que levariam anos para serem implementadas nas empresas estão sendo colocadas em...
Desde quando iniciei a minha jornada, criando uma escola de Oratória há exatos 36 anos, deparava-me com a complexidade, na época, ministrada pelo meu Mestre, Prof. Oswaldo Melantonio, sobre a estruturação do pensamento e da retórica. A retórica clássica, baseada nos grandes pensadores filósofos, em especial Aristóteles tinha um...
Descubra os segredos de uma comunicação eficaz para engajamento dos colaboradores. Em um cenário digital de transformações constantes, engajar o seu público e mantê-lo próximo é um trabalho de formiguinha, construído diariamente, com planejamento e alinhamento a objetivos corporativos. Existem várias estratégias voltadas à criação de conteúdo que fazem...
Por que as pessoas não gostam de fazer perguntas e não perguntam? Esse questionamento é o ponto de partida para a segunda parte desta reflexão. Nas empresas, por exemplo, quando você faz muitas perguntas em uma reunião, quase sempre levanta interrogações e dúvidas, que nem sempre são bem recebidas....
Lifelong learner, “e o que você está aprendendo no momento?” Lifelong learner: Provavelmente você já recebeu esse questionamento de amigos, em uma entrevista de emprego ou até de você mesmo. Parece que aprender constantemente tornou-se fundamental nos dias de hoje. Isso é verdade. Mas sempre foi assim. Não é...

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