O Pandapé ATS, software de recrutamento e seleção do Infojobs, anuncia integração com a Catho, um dos maiores portais de emprego do Brasil. Com essa iniciativa, os clientes do Pandapé que possuem a funcionalidade de multiplicação, poderão publicar suas vagas também na Catho.
Esse movimento estratégico integra o Pandapé aos dois maiores portais de emprego do Brasil: Infojobs, com 56 milhões de candidatos, e a Catho, com 12 milhões.
A iniciativa foi possível graças à recente aquisição da Catho pela Redarbor, que já detém as marcas Infojobs e Pandapé. O lançamento dessa integração, que aconteceu em agosto, visa aumentar o desempenho e eficiência dos processos de recrutamento e seleção, uma demanda altamente relevante para o mercado.
Além de contar com 12 milhões de candidatos, a base da Catho inclui 4 milhões de currículos recentemente atualizados e com alto engajamento, com mais de 500 mil candidaturas por dia. 90 mil empresas, anualmente, usam a plataforma da Catho para encontrar novos talentos. A rede conta com 57% da base qualificada para cargos de especialistas e gestão, além de milhares de perfis PcD com laudos verificados.
“A integração da Catho ao Pandapé ATS reforça nosso compromisso em oferecer soluções cada vez mais completas para os profissionais de RH. Agora, nossos clientes têm potencial de alcance para uma base de talentos ainda maior e mais diversa, com funcionalidades que otimizam todo o processo de recrutamento. Com a Catho dentro do Pandapé, somado ao banco de candidatos do Infojobs, e os mais 20 canais de multipublicação que nosso ATS oferece, ampliamos o alcance dos recrutadores aos candidatos qualificados.” afirma Ana Paula Prado, CEO do Infojobs e porta-voz do Pandapé.
Outra integração a caminho
As marcas Pandapé e Catho planejam uma integração ainda mais robusta, prevista para janeiro de 2025. Nessa segunda fase, além da publicação de vagas na Catho, clientes do Pandapé ATS poderão adquirir acesso ao banco de talentos do portal de vagas diretamente pelo sistema, com a possibilidade de realizar buscas proativas e entrar em contato com candidatos passivos por meio dos canais já disponíveis, e enviar convites para processos seletivos.
Ao somar o banco de talentos próprio do cliente, junto ao banco do Infojobs, já conectado ao Pandapé, e agora à Catho, as empresas passam a ter um ganho relevante em quantidade e qualidade na base de candidatos, que permite potencializar o desempenho de estratégias de atração de marca empregadora e ações de recrutamento. Ana Paula destaca que “tudo estará conectado para promover um gerenciamento ainda mais eficiente e a digitalização completa dos processos de recrutamento, tornando-os ainda mais fluídos, e rápidos para o profissional de RH e para as pessoas candidatas”.
Por Redação