Escolher um nome para algo ou alguém não é tão simples quanto parece. Enquanto alguns de vocês têm essa escolha na ponta da língua, independentemente da circunstância, outros passam horas, dias ou até meses refletindo sobre qual seria a nomenclatura ideal para um pet, uma criança, um livro ou uma empresa, só para citar alguns exemplos de situações que envolvem tal tomada de decisão. Eu, por exemplo, penso e repenso o nome (título) de cada matéria que vai ao ar.
No recorte corporativo, o naming pode ser um grande diferencial para uma marca começar a sua jornada com o pé direito ou promover uma mudança de rota em sua jornada – principalmente em um mercado tão competitivo. No livro “O Poder do Naming: Como criar nomes de sucesso para sua empresa, marca ou produto”, o autor Igor Pinterich compartilha as principais estratégias para a promoção da identidade de um negócio, um processo que passa pelo nome, mas que se fortalece no branding, no propósito e, claro, na construção de objetivos bem definidos.
As principais mensagens do livro podem ser acessadas em resumo produzido pela plataforma getAbstract. Nela, inclusive, o público tem acesso a uma extensa variedade de obras com os seus highlights destacados para uma leitura que vai direto ao ponto.
Esse conteúdo é parte da colaboração com a getAbstract, maior fornecedora mundial de resumos de livros de não ficção. Para saber mais, acesse https://www.getabstract.com/?af=GrupoTopRH.
Por Bruno Piai