A consultoria Tree Diversidade vai realizar sessões de mentoria gratuitas sobre temas de diversidade, equidade e inclusão (DE&I).

A primeira delas será feita em 16 de fevereiro, a partir das 11 horas, pelo aplicativo Zoom. O tema será como implantar, passo a passo, um programa de diversidade corporativa.

De acordo com a sócia-fundadora da Tree Diversidade, Letícia Rodrigues, o conteúdo terá por base a experiência da consultoria no auxílio a mais de 80 empresas neste objetivo, além de estudos e pesquisas realizados pela Tree e consultores parceiros.

A iniciativa visa ampliar a oferta de qualificação em diversidade, equidade e inclusão aos profissionais a cargo da área nas empresas, um gargalo claro na visão da especialista, identificado, inclusive, em pesquisa recente da consultoria.

Panorama

Segundo esse levantamento, feito em parceria com o Grupo TopRH, mais da metade (54,36%) dos 276 profissionais da área entrevistados não exercem função específica em DE&I, e sua atuação ocorre de forma paralela a outras funções.

O levantamento identificou ainda que a maior parte desses profissionais foi recrutada de áreas afins, como marketing e RH. A sondagem identificou ainda que 40,2% deles trabalham com diversidade há menos de três anos.

Além disso, apesar de a maioria (65,9%) possuir qualificação em nível de pós-graduação, poucos relataram ter tido acesso a formações específicas em de diversidade, equidade e inclusão, ainda raras no Brasil, segundo explica Rodrigues.

“Se de um lado temos muitas empresas conscientes da importância de se ter programas de inclusão, por outro, também é clara a necessidade de profissionalizar as práticas de DE&I nas organizações, objetivo que também passa pela qualificação”, afirma a consultora.

Ao todo, a Tree vai realizar ao menos mais cinco sessões de mentoria em 2022. A participação é gratuita, e as vagas são limitadas.

Para se inscrever, preencha o formulário aqui.