CANAL

RH Pra Você

Informação, interações, diversidade. Isso nos inspira. O conhecimento e a troca de vivências entre empresas e profissionais movem o RH.

Segundo um estudo recente da consultoria McKinsey, as empresas percebidas pelos funcionários como tendo diversidade de gênero têm probabilidade 93% maior de superar a performance financeira de seus concorrentes de mercado. Pensando em impacto social e ao mesmo tempo resultados práticos para a indústria de marketing e comunicação, a konecte.me, plataforma especializada em conectar pessoas com Jobs, acaba de fechar parceria com a Fin4she, empresa que trabalha a equidade de gênero para impulsionar negócios para mulheres e marcas do País.

O objetivo é potencializar a conexão entre as profissionais que buscam trabalho com empresas que atuam no ecossistema de comunicação, marketing e mídia. Um report recente, realizado pelo Boston Consulting Group (BCG), e que analisou 1700 empresas diferentes em 8 países, aponta que empresas que têm equipes de gerenciamento diversificadas garantem receita 19% maior, principalmente devido ao potencial de inovação.

Sob um ponto de vista mais amplo, a parceria entre as plataformas surge para resolver um problema do mercado: grande parte das companhias já entendeu o potencial da diversidade de gênero em seu negócio, mas muitas delas ainda afirmam ter dificuldade para encontrar mulheres que ocupem determinadas posições profissionais.

“Quando pensamos no portal de vagas da Fin4she foi para conectar as mulheres que buscam uma oportunidade de emprego às empresas que nos procuravam dizendo que os currículos de mulheres ‘não chegavam’ e por isso só contratavam homens. Com a parceria, queremos facilitar essa busca, aproximar e abrir muitos caminhos para que as mulheres acessem todas as oportunidades do mercado”, afirma Carolina Cavenaghi, cofundadora da Fin4she.

Segundo Carolina, a Fin4she é a plataforma de conexão para mulheres e marcas que buscam conectar-se com a equidade de gênero de forma inspiradora, impulsionando os resultados dos negócios, por meio de ações práticas e como parte de uma comunidade que vê em cada mulher a oportunidade de transformar todo o mercado. 

Já a konecte.me aproxima pessoas com jobs e jobs com pessoas de maneira rápida e sem nenhum percentual entre conexões e contratações. Além disso, a plataforma conta com uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados, gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual.  

Essa não é a primeira iniciativa da konecte.me para a construção de um mercado mais inclusivo. A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros.

“Nosso objetivo não é apenas conectar profissionais e empresas, mas também promover discussões de temas, causas, pautas e movimentos que ajudam a qualificar e transformar o mercado. Parcerias como essas, com a Fin4she e a Gerando Falcões são essenciais na construção de uma sociedade mais justa”, afirma Celio Ashcar Jr., cofounder & partner da plataforma.


De 1 a 5, quanto esse artigo foi útil pra você?
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

0 Comentários
Athomus Tecnologia da Informação