A primeira edição do SafetyLAB Festival está com inscrições abertas. O evento será 100% online e contará com profissionais de destaque no campo da Educação Corporativa. Será uma noite onde o convite é conectar profissionais do campo da Saúde e Segurança no Trabalho com temas inovadores do universo da Aprendizagem como engajamento, colaboração, design de aprendizagem, fatores humanos e gestão de risco, além de um momento de entretenimento e humor.
O evento foi idealizado e tem curadoria da psicóloga Juliana Bley, que está à frente de projetos, consultorias, programas educacionais e palestras neste campo há mais de 20 anos. Hoje ela é referência em fatores humanos associados à saúde e segurança no Brasil.
Os convidados do evento foram selecionados a partir de suas experiências relacionadas à implementação da inovação no processo de aprendizagem nas áreas de saúde e segurança no trabalho. As palestras serão comandadas:
– pela Designer Instrucional, referência em Aprendizagem Corporativa e Metodologias Inovadoras no Brasil, Flora Alves, com a palestra Como desenhar experiências de aprendizagem que educam efetivamente para o cuidado no trabalho?;
– a Psicóloga Social e Especialista em Regulação de Aviação Civil, Monica Escudeiro com a palestra Como verificar se os treinamentos de fatores humanos estão de fato integrados às necessidades organizacionais?;
– e o Consultor especializado na focalização de Metodologias Colaborativas e no desenvolvimento de Projetos de Cooperação no contexto Organizacional, Roberto Martins, com a palestra Como promover engajamento com práticas de Cuidado com a Vida através da Cooperação?.
– Para finalizar a noite de uma forma mais leve, Juliana convidou o humorista Rafael Aragão para fazer um stand up focado nos temas voltados para saúde e segurança no trabalho.
O evento é inovador, principalmente para profissionais, consultores, analistas e gestores interessados em promoção de Aprendizagem e Engajamento dos líderes e colaboradores com uma Cultura de Cuidado com a Vida nos ambientes de trabalho.
“A ideia aqui é ampliar o compartilhamento de sabedoria, aprendizagem e histórias. Pois, dentro do Safety LAB, construímos experiências transformadoras, que permitem ressignificar modelos tradicionais por meio de ferramentas de aprendizagem como o Design Thinking, Metodologias Ativas, Pensamento Visual, Jogos Cooperativos e Facilitação de Conversas. É muito importante ampliar o olhar sobre Educação para Saúde e Segurança no Trabalho, que vai muito além de cumprir regras e usar EPI ‘s. Precisamos criar condições para que as pessoas aprendam a aprender, contribuam com processos mais seguros, construam ambientes de segurança psicológica e a inovação traz um cardápio infinito de caminhos disruptivos para essa jornada”, explica Juliana Bley, idealizadora do projeto.
Sobre o Safety LAB
O SafetyLAB Festival surgiu a partir do SafetyLAB, programa também idealizado por Juliana, que, desde 2018, já reuniu mais de 300 profissionais de mais de 60 indústrias do Brasil, América Latina e Portugal. Eles acontecem de duas a três vezes ao ano e são a porta de entrada para uma Comunidade de Aprendizagem permanente que fomenta a Educação Continuada nesta área.
Sobre o evento SafetyLAB Festival
Evento gratuito acontecerá no dia 17 de agosto, das 18h30 às 22h, e contará com a participação de (nomes dos convidados.) E a criadora do SafetyLAb Festival, Juliana irá consolidar esse encontro, e promete ser anual, para que haja sempre atualização e troca de aprendizagens.
Por Redação