Empresa especializada na gestão e na proteção de documentos físicos e digitais, a eBox Digital anuncia o lançamento de sua nova plataforma de onboarding, a Dochr. A novidade foi criada para, segundo Marcelo Araújo, diretor comercial da marca, promover uma experiência facilitada na gestão de prontuários de colaboradores.
O executivo salienta que a solução visa levar robustez a um dos principais desafios que as organizações têm atualmente, que é o armazenamento de dados. Para ele, melhorar a administração das informações é determinante para que o RH tenha mais assertividade e objetividade em processos que vão desde a contratação até a análise de dados.
“O uso de dados para tomada de decisões estratégicas exige habilidades analíticas que muitos profissionais podem não ter. As soluções da Dochr para RH foram pensadas para que as análises utilizem recursos de IA. [A plataforma leva] mais eficiência na automação de processos rotineiros, sendo parametrizável de acordo com as necessidades do cliente”, salienta Araújo, que destaca também a importância de não haver interferências na rotina que impeçam a área de Recursos Humanos de alcançar o seu potencial estratégico.
Armazenar dados é um desafio
Um relatório do Journal of Contract Management deixa evidente o quanto a não digitalização de dados pode ser um problema para diversas empresas. O estudo revela que 71% das marcas não conseguem localizar até 10% de seus contratos. Além disso, outro levantamento, desta vez feito pela International Data Corporation (IDC), traz à tona que profissionais de RH podem perder de 35% a 50% do seu tempo de trabalho somente procurando informações.
Com a Dochr, o objetivo é auxiliar neste fator, fazendo com que o método de admissão seja todo digital e, principalmente, com um armazenamento seguro”, elucida o diretor comercial da eBox Digital, que completa: “Ferramentas tecnológicas tornaram-se ainda mais essenciais para todo e qualquer processo dentro de uma empresa. Dessa forma, é possível ter agilidade, transformação digital, configurações personalizadas conforme a demanda, redução de custos e disponibilidade das informações sem interferências”.
Para o lançamento, a empresa contou com um investimento de R$ 2 milhões e projeta um aumento de mais de 150% na conquista de novos clientes até o final de 2025.