A Superlógica, plataforma de tecnologia e finanças para os mercados condominial e imobiliário, anuncia Diná Carvalho como a nova diretora de Gente e Gestão

Diná é formada em Administração de Empresas pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas, possui Especialização em Recursos Humanos e MBA em Gestão de Negócios, ambos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Com mais de 20 anos de experiência na área, a executiva possui em seu currículo passagens por grandes empresas, como 3M Brasil, Bunge Brasil, Bunge América Latina, Seara Alimentos e Sequoia Soluções Logísticas. 

Responsável por liderar o time de Gente e Gestão, Diná tem como um dos principais objetivos unificar a cultura da empresa. “Toda mudança é desafiadora, mas é extremamente importante que os discursos, percepções e experiências reais estejam alinhados na empresa. O primeiro passo é fazer um diagnóstico cuidadoso para depois definir um plano de trabalho, incorporando e adaptando novos conceitos, em contexto com as transformações que surgem na sociedade e no universo corporativo ”, detalha a diretora de Gente e Gestão.

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Na Superlógica, a executiva também tem como prioridade, ampliar programas voltados para a diversidade e a inclusão. “Muito além da contratação desses profissionais, é preciso fazer o letramento das lideranças e atuais colaboradores para que entendam a importância desses temas e realmente saibam agregar as diferenças como um valor. Para 2024-2025, a meta é focar em desenvolver cinco dos oitos pilares de diversidade e inclusão na Superlógica: Pessoa com Deficiência, Gênero, Orientação Sexual, Raça e Gerações”.

Diná também pretende promover um “hub de talentos” em parceria com instituições de ensino para identificar e capacitar profissionais, além de dedicar um olhar mais atento e estratégico para os potenciais do Programa Jovem Aprendiz, em paralelo a projetos de desenvolvimento e aproveitamento interno.

“O ideal é que as novas vagas e oportunidades tenham um equilíbrio entre os candidatos internos, com suas experiências, conhecimento da empresa e negócios e o externo, que vem com alguma expertise que ainda não possuímos ou que demoraria muito tempo para desenvolvermos. Nosso objetivo é atingir até 2026 o índice de 70% de aproveitamento interno para as vagas disponíveis, pois acreditamos que o crescimento da Superlógica só é possível se crescermos juntos”, ressalta a executiva.

Por Redação