O Prêmio HR First Class chega à sua 4ª edição, consolidado como uma importante iniciativa para reconhecer e valorizar as melhores práticas de gestão de pessoas no Brasil. A premiação, que acontece nesta terça-feira, 26, em São Paulo, celebra empresas e profissionais que se destacam na criação de ambientes de trabalho inovadores, inclusivos e específicos ao bem-estar e ao desenvolvimento humano.
Nesta edição, o prêmio reforça seu compromisso com a transformação organizacional, trazendo temas como diversidade e inclusão, sustentabilidade corporativa, inovação em RH e no ambiente de trabalho. A premiação busca não apenas refletir boas práticas, mas também inspirar empresas de todos os setores a adotarem estratégias que promovam o engajamento, a produtividade e a satisfação de seus colaboradores.
O HR First Class acontece anualmente e conta com a presença de líderes empresariais, especialistas em recursos humanos e outras figuras de destaque no mercado. Além do reconhecimento público, as empresas vencedoras ganham visibilidade como exemplos de excelência no cuidado com o capital humano, consolidando-se como referências no mercado.
Como fornecedores, foram selecionadas as seis empresas mais apontadas pelos RHs que inscreveram seus cases na premiação. As companhias também puderam fazer indicações para o grande prêmio da noite: Head do Ano. Nesta categoria, os indicados passaram por uma avaliação geral e os de maior destaque na imprensa foram selecionados. Fazem parte dela:
- Alexandre Betatti (ATOS) – VP de Human Resources
- Bruno Szarf (Stefanini) – VP Global de Gente e Cultura
- Douglas A. Pereira (Volkswagen) – VP de RH
- Erika Magalhães (Camil) – Diretora Executiva de G&G
- Indiara Manfre (BRF) – Diretora de Gente
- Ana Azevedo (Google) – HR Regional Director
- Marina Quental (Vale) – Executive VP People
- Paula Carvalho Benevides (Natura) – VP de Pessoas e Cultura
- Robson Lourenço (Grupo Cataratas) – Diretor de RH
- Vivian Broge (TOTVS) – VP HR
Os vencedores nas categorias de Head e Fornecedores para RH são escolhidos por votação popular. Já os cases finalistas, apontados a partir de uma curadoria feita por profissionais especializados em cada uma das categorias, passam por uma votação secreta do Comitê do HR First Class – formado por executivos de alto escalão de grandes companhias, para indicação dos vencedores. Para abrilhantar a noite de premiação, o evento contará com apresentações exclusivas de Afonso Nigro, Luiza Possi e Rinaldo Viana.
Por Redação