- Início

- Conteúdo

Wiz Se Mantém No Ranking De Melhores Empresas Para Trabalhar Do Brasil

Premiação

Compartilhe Este Post

Capacitação, inovação e investimento na gestão de pessoas estão entre as iniciativas que garantiram à Wiz figurar pela 2ª vez consecutiva no ranking das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar do Brasil e em 9º lugar como empresa que promove a inclusão de funcionários de forma equilibrada e justa. O anúncio de que a companhia ficou entre as melhores do País aconteceu em cerimônia de premiação realizada em São Paulo na última semana. O resultado da empresa, que é considerada a maior gestora de canais de distribuição de produtos financeiros e seguros do país, é uma combinação de fatores que inclui gestão e motivação dos colaboradores, oportunidades de desenvolvimento e uma série de benefícios para os seus mais de 2.300 funcionários em território nacional.

“Esse reconhecimento reflete o momento que vivemos na Wiz. Para sermos competitivos e conquistarmos clientes do lado de fora, o engajamento precisa começar dentro de casa”, comemora o CEO da companhia, Heverton Peixoto. O executivo reforça que entre as iniciativas que permitiram à Wiz se manter no ranking das grandes empresas, depois de concorrer com 2.645 candidatas, estão os investimentos em treinamentos com foco em metodologia ágil e gamificação, além dos programas de diversidade e inclusão social.

A cultura da Wiz é a de valorização e desenvolvimento dos Wizzers, destaca a Diretora de Gente e Gestão da Wiz, Clarissa Schmidt. “As pessoas são o principal ativo da companhia e o GPTW nacional mostra que devemos escutar sempre as necessidades delas e implantar melhorias para garantir um clima de trabalho que se reflita no engajamento e colaboração”, afirma Clarissa. O ranking ‘Melhores Empresas para Trabalhar’, realizado pela Great Place to Work, é elaborado com base em pesquisa de avaliação da confiança dos funcionários no ambiente de trabalho e em análise de práticas de gestão.

Segundo Clarissa, o processo é rigoroso e a empresa é avaliada pelos colaboradores em diversos aspectos, como qualidade de vida, remuneração, benefícios, liderança, oportunidade de carreira e desenvolvimento. “As premiações consecutivas mostram que a Wiz está no caminho certo para conquistar o padrão de excelência que almejamos. Falamos internamente que somos beta, estamos sempre em busca da nossa melhor versão”, completa a diretora. Entre os primeiros colocados do ranking em 2019, na categoria nacionais grandes, estão Caterpillar, Tokio Marine e Mars.

Cultura e Gente

Em 2018, a Wiz firmou parceria com a ONU Mulheres, garantindo a prática dos princípios de empoderamento econômico feminino, programas voltados para o desenvolvimento da liderança, programa de estágio diverso e criação de site de carreiras específico para profissionais com deficiência. Outras ações que destacam a atuação da Wiz no mercado são: universidade corporativa com estratégia gamificada para estimular o autodesenvolvimento, integração para funcionários em formato blended, recrutamento e seleção digital, além da adoção do CRM para entendimento aprofundado da equipe.

Clarissa Schmidt destaca ainda o trabalho contínuo de feedback com os colaboradores. “Desde 2018 fazemos campanhas lembrando a importância de reconhecer os colaboradores por suas contribuições. Nesse modelo, trabalhamos o reconhecimento entre pares e entre líderes e equipes. Lembramos sempre que todos devem reconhecer pessoas pelo bom trabalho, entregas, esforço e conquistas”, finaliza a diretora.

Gostou desse post? Compartilhe!