- Início

- Conteúdo

Você Se Considera Preparado Para Os Desafios Do Futuro?

Coluna

Compartilhe Este Post

Diante de muitas mudanças e incertezas temos a necessidade constante de nos prepararmos para o futuro. Essa preparação pode nos proporcionar mais ou menos oportunidades dependendo do foco e disciplina para com o nosso desenvolvimento. Há um tempo atrás, quem era formado em uma faculdade tinha um grande diferencial curricular. Mas, hoje sabemos que a graduação por si só não garante a competitividade no mercado. Os cursos de especialização, pós-graduação e MBA’s são bem vistos e diferenciam os candidatos.  As aulas de curta duração com programas focados na realidade do dia a dia, Congressos e grupos de estudos também ajudam o profissional a destacar-se.

Dessa maneira, a principal dica é: foque no seu desenvolvimento e faça com que ele aconteça de forma contínua, pois um curso por ano não te transforma em um profissional atualizado. É importante investir na sua carreira. Neste cenário, existem diversos cursos à distância ou mesmo gratuitos que podem servir de catalisador de oportunidades.

Por este motivo, não saia por aí participando de qualquer treinamento que apareça na sua frente. Tente selecionar os que realmente farão a diferença. Crie objetivos pessoais de desenvolvimento para cada um que decidir participar, seja criterioso com a avaliação e escolha. Outra sugestão é pedir indicação de pessoas que já fizeram o mesmo treinamento. Entre em contato e veja se as expectativas dela foram atendidas porque é necessário participar de cursos sabendo exatamente o que pretende colher de diferente após a realização do mesmo, não pode contar apenas com a sorte.

Se a avaliação não for nestes moldes, quais critérios usará para saber realmente que o treinamento foi bom e produtivo? Seja criterioso, pois isso lhe proporcionará uma carreira sólida e duradoura.

Por Tatiane Souza, presidente e sócia da empresa Gente Mais Consultoria e Treinamentos. É uma das colunistas do RH Pra Você.

Gostou desse post? Compartilhe!