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Use O Poder De Palavras Simples Para Construir Pontes No Trabalho

MELHORES PRÁTICAS

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Você elogia seus colegas por fazer um bom trabalho? Se sim, com que frequência? E se você está em uma equipe, você reconhece e celebra os esforços dos outros? Passamos a maior parte do nosso tempo no trabalho, mas na maioria das vezes nos tratamos como estranhos. Levando em conta todas as conversas que temos no decorrer de um dia de trabalho, há certas frases inegáveis ​​que, se as usarmos com mais frequência com nossos colegas, resultarão em um aumento de confiança. Abaixo estão 9 frases que você pode dizer com mais frequência para construir pontes com seus colegas de trabalho, caso seu ego não atrapalhe.

1. "Eu tenho que levar a culpa por isso."  

Em locais de trabalho tóxicos, as granadas de culpa são lançadas em todas as direções. Em culturas de responsabilização, admitiu-se que cometer erros realmente aumentou a confiança.

2. "Adorei o modo como você lidou com a reclamação do cliente".

Ao elogiar as pessoas por certos traços comportamentais, você reforça as normas culturais que tornam a empresa um ótimo lugar para se trabalhar.

3. "Eu preciso do seu conselho sobre o que fazer nesta situação."

Há essa falsa noção de que as pessoas que pedem conselhos são percebidas como menos competentes. Pelo contrário, a pesquisa vinculou pessoas que pedem conselhos para serem vistas como mais competentes.

4. "Eu confio em seu julgamento."

A confiança é uma via de mão dupla. Quando você estendê-la aos membros de sua equipe, eles estarão mais inclinados a retribuir o favor e a confiar em você.

5. "Eu não poderia ter conseguido isso sem a sua ajuda."

Essa é outra ótima maneira de dizer obrigado a alguém por ir além. Dizer isso publicamente na frente dos colegas é especialmente gratificante - coloca a outra pessoa no pedestal que ela merece.

6. “O que posso fazer para ajudar?”

Esta frase é especialmente útil em momentos estressantes, como prazos ou qualquer cenário desafiador. Demonstra ação genuína com companheiros de trabalho.

7. "Seu tempo investido neste projeto é de vital importância."

Permitir que sua equipe saiba que você valoriza seu tempo é fundamental para comunicar que você entende a importância de seus esforços. 

8. “Eu entendo suas preocupações. Vamos andar juntos e chegar a um plano melhor. ”

A empatia é sempre um vencedor em termos de promover boa colaboração. Ao valorizar os sentimentos de outra pessoa, você pode solucionar problemas com mais facilidade e construir confiança mais rapidamente no caminho para uma solução. 

9. "É muito reconfortante começar a trabalhar com você."

Enaltecer verbalmente é uma arte perdida que não é comum nas configurações de negócios transacionais. Mas descobriu-se que é um poderoso motivador para fomentar a lealdade e aumentar o comprometimento com o trabalho ou a equipe.

Texto original do coach Marcel Schwantes.

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