- Início

- Conteúdo

Transformação Como Fator Chave Para Gerar Propósito E Mudar Nossa Visão De Mundo

CONARH

Compartilhe Este Post

Nesta terça-feira (14), o Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH) recebeu os fundadores da Caçadores de Bons Exemplos, o casal Eduardo e Iara Xavier, e o atleta paralímpico Yohansson Nascimento para uma conversa sobre “o caminho para a transformação e geração de propósito”. Diante de tantos problemas e imprevistos que enfrentamos em nosso dia a dia, o quanto nós buscamos resolvê-los?

Ao ser questionada sobre o “mundo ser ou não maravilhoso”, Iara afirmou que depende de nós transformá-lo em um lugar melhor. “Diante de tanta notícia ruim, eu e o Dudu pensamos que nós tínhamos que fazer alguma coisa. Não podíamos ficar de braços cruzados”, comentou. E a motivação para ela e o marido colocarem as ideias em prática teve como combustível uma frase de Gandhi que diz: “Seja você a mudança que quer ver no mundo”. Em outras palavras, procurar mudanças e soluções vale muito mais do que apenas falar dos problemas.

E foi por esse caminho que o alagoano Yohansson Nascimento, uma das estrelas paralímpicas do atletismo, decidiu seguir. Nascido sem as duas mãos, o esportista contou que escolheu superar todo e qualquer obstáculo para se tornar protagonista de sua vida: “Podia estar me lamentando, mas escolhi ser o melhor do mundo no que eu faço”. O atleta de 30 anos tem em seu histórico cinco medalhas em Jogos Paralímpicos (uma de ouro, três de prata e duas de bronze).

Iara cita que o mundo muda a partir dos bons exemplos. Ela e o marido afirmam que já conheceram mais de 1.600 projetos do bem espalhados por todos os estados brasileiros. “Isso mostra que o Brasil está cheio de protagonistas querendo fazer um país melhor. O mundo não está acabando, tem muita coisa boa”, ressalta. O projeto Caçadores de Bons Exemplos tem como objetivos não somente contar histórias positivas, mas mudar o olhar das pessoas, inspirar, conectar e valorizar esses exemplos do bem.

Gostou desse post? Compartilhe!