- Início

- Conteúdo

Tom Coelho Pergunta: O Que Você Faria Se Tivesse Apenas Seis Meses De Vida?

Inteligência Emocional

Compartilhe Este Post

Em sua mais recente obra, o educador e escritor Tom Coelho chama o leitor para uma profunda reflexão a respeito da vida. “O que você faria se soubesse em que tempo a vida se findaria? Abraçaria seus amigos? Perdoaria quem lhe magoou? Correria com as crianças no parque? Tomaria banho de mar? Visitaria alguém que ama muito? E se você tivesse apenas seis meses de vida?”, questiona Tom Coelho que escreve artigos sobre gestão de pessoas e negócios, publicados em dezessete países. Além da autoria de nove livros sobre temas do comportamento humano nas empresas.

No livro “6 meses de vida – o que você faria se tivesse apenas seis meses de vida?” (editora DVS), Tom Coelho colocou a sua energia para evidenciar o valor da vida de cada indivíduo, colocando a sua própria vivência. "John Wheeler dizia que tempo ‘é o jeito que a natureza deu para não deixar que tudo acontecesse de uma vez só’. A natureza é inteligente, se fez, ou alguém a fez assim. Ela sabe que algumas coisas precisam chegar ao fim. Até a vida… E a vida é milagre. Uma antiga frase da Rádio Relógio do Rio de Janeiro dizia: ‘cada segundo que passa é um milagre que jamais se repete’”, expõe o escritor, que coloca “os segundos passam como milagres não repetíveis, até na cama do hospital, onde o fim se aproxima, e onde as páginas deste livro são escritas”.

Tom Coelho tira o leitor da zona de conforto, colocando com firmeza:E se o fim lhe fosse dado numa cama de hospital? Me diz o que você faria? Desistiria? Pensaria sobre tudo o que a vida lhe deu? Escreveria um livro?”, conclui.

“6 meses de vida – o que você faria se tivesse apenas seis meses de vida?” pode ser encontrado aqui

Gostou desse post? Compartilhe!