- Início

- Conteúdo

Startup Cria Solução Para Acabar Com O Acúmulo De Notas Fiscais Nas Empresas

TECNOLOGIA

Compartilhe Este Post

É fundamental que o departamento financeiro das empresas seja capaz de se organizar para arcar com reembolsos a serem pagos para colaboradores. Por conta de viagens, transporte, hospedagem, alimentação, dentre outros diversos fatores, as notas fiscais a serem reembolsadas chegam, se acumulam, e o volume precisa ser controlado.

A necessidade de um processo mais otimizado à rotina das empresas que realizam reembolso de despesas motivou o surgimento do VExpenses, startup que oferece soluções para gestão de despesas corporativas. Com o auxílio do aplicativo, o processo se torna digitalizado e é possível acabar com as “notinhas”.

Com ajuda da tecnologia e da câmera do celular, o colaborador tira uma foto do recibo e envia para a área responsável. Esses dados são integrados e centralizados em relatórios analíticos, que ajudam os gestores a monitorarem as despesas de forma rápida e prática, sem precisar arquivar documentos. Nem mesmo o preenchimento de planilhas é necessário.

“A ideia de criar o app aconteceu durante uma viagem a trabalho. Eu e meu sócio percebemos que estávamos cercados de notas e começamos a pensar em uma solução mais prática do que ter que escanear todos os recibos, preencher uma planilha e entregar tudo para a responsável do financeiro, para, assim, recebermos o reembolso. Vimos que as soluções do mercado não atendiam nossas necessidades e resolvemos criar um sistema para ajudar outras empresas também”, explica o co-fundador e diretor comercial do VExpenses, Bruno Pain.

Uma pesquisa feita pela ferramenta indica que o app reduz em até 80% o tempo que as empresas gastam com a tarefa.

Gostou desse post? Compartilhe!